Bolsa Ganhos do BCP, JM e Nos levam PSI-20 a valorizar mais de 1%

Ganhos do BCP, JM e Nos levam PSI-20 a valorizar mais de 1%

O principal índice da bolsa de Lisboa está a acentuar a valorização registada no arranque da sessão graças à evolução de títulos como BCP, Jerónimo Martins e Nos. Entre as restantes praças europeias, a cor dominante é o verde.
Ganhos do BCP, JM e Nos levam PSI-20 a valorizar mais de 1%
Reuters
Ana Laranjeiro 13 de julho de 2017 às 12:57

A bolsa de Lisboa está a acentuar os ganhos registados no arranque da sessão, impulsionada pela valorização de 2% de acções como BCP, Jerónimo Martins e Nos. Na quarta sessão de ganhos, o PSI-20 sobe 1,15% para 5.275,32 pontos, com 14 cotadas em alta e cinco em queda. Entre as restantes praças europeias, a tendência é também positiva, com as principais bolsas a serem impulsionadas pelas palavras de Janet Yellen.

A presidente da Fed sustentou esta quarta-feira, 12 de Julho, que a Fed "continua a esperar que a evolução da economia permita aumentos graduais das taxas de juro ao longo do tempo". Mas apesar deste tom positivo, manifestou uma preocupação: a inflação, que continua baixa. Um sinal que o banco central não vai ter pressa em efectuar mais aumentos na taxa de juro e na redução do balanço.

"O mercado está positivo porque os comentários de Yellen sugerem um ritmo mais brando de subida das taxas de juro, o que é favorável para as acções, comentou à Bloomberg Banny Lam, responsável da unidade de research da CEB International, em Hong Kong. A presidente da Fed também deixou indicações que não serão necessárias muitas mais subidas das taxas para colocar os juros num nível neutral para a economia, o que também foi bem visto pelos investidores.

Em Lisboa, as acções do BCP ganham 2,38% para 24,93 cêntimos. Ainda neste sector, o Montepio cede 0,10% para 99,2 cêntimos.

A Nos valoriza 2,57% para 5,418 euros. A empresa liderada por Miguel Almeida entrou para a lista das acções preferidas para a Península Ibérica para o terceiro trimestre, que o banco apelida de "balas de prata", de acordo com uma nota a que o Negócios teve acesso.

Ainda a marca a negociação da operadora pode estar a análise de Pedro Oliveira, do BPI, que defende que os comentários de ontem de António Costa - que endureceu as críticas à PT e à Altice – "colocam a Altice sob pressão e é provável que beneficie outros operadores". O analista, numa nota a que o Negócios teve acesso, considera que "além de a influência que estes comentários podem ter nos clientes da Altice, o Governo português é o maior cliente da Altice".

"Acreditamos que a forma como a Altice vai gerir esta crise pode ter implicações significativas na perspectiva do sector das telecomunicações em Portugal. Não excluímos o cenário onde a Nos terá uma nova oportunidade de agarrar uma grande fatia de quota de mercado, em especial nos segmentos empresarial e público", disse.

No retalho, a Jerónimo Martins ganha 1,90% para 17,715 euros. A Sonae, que se mantém na lista de "balas de prata" do Haitong, sobe 2,16% para 99,1 cêntimos.

Os CTT, outra "bala de prata" do banco de investimento, sobem 0,83% para 5,468 euros.

No sector energético, não há uma tendência definida. A EDP ganha 0,17% para 2,906 euros e a REN sobe 0,74% para 2,733 euros. Por outro lado, a EDP Renováveis cede 0,09% para 6,888 euros e a Galp Energia cede 0,22% para 13,385 euros, isto numa altura em que os preços do petróleo estão a cair nos mercados internacionais. O Brent do Mar do Norte, referência para Portugal, desce 0,90% para 47,31 dólares por barril.




A sua opinião38
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 13.07.2017

BCP a caminho dos 0.30.....

comentários mais recentes
APOIADO SR JOÃO FERRERA E AMANHÃ ARDEM + 13.07.2017

A ISABELINHA anda a lutar com vários bancos TODOS QUEREM O MILENIUM BCP O DIAMANTE MAIS BARATO DA EUROPA

joaoferreira1 13.07.2017

Partilho convosco os contatos destes três amigos que têm estado a ajudar-nos a subir o BCP.
Juntos detêm 2,41 de posições curtas.
Acabei de lhes mandar um email a agradecer por serem tão generosos.
Neste dia de ENRABANÇO monumental não pude deixar de lhes dar uma palavra de consolo.
Seria simpático se muitos mais se juntassem a mim e enchessem as caixas destas PHANELEIROS de mails de agradecimento.
enquiries@oceanwoodcapital.com
mwam@mwam.com
https://www.aqr.com/contact-us

RAIDE AEREO AO BCP VAI - SE INTENSIFICAR 13.07.2017

A partir de AMANHÃ o RAIDE AEREO AO MILENIUM BCP VAI - SE INTENSIFICAR porque vão entrar mais 2 BANCOS na corrida ao DIAMANTE MAIS BARATO DA EUROPA

à porta da CMVM cheira a ESTURRO 13.07.2017

OS abutres do descoberto MORRERAM hoje TODOS ESTURRICADOS E CARBONIZADOS Á PORTA DA CMVM O MILENUM BCP DESEJA PAZ ÁS SUAS ALMAS

ver mais comentários
pub