Bolsa Ganhos do BCP sustentam bolsa nacional

Ganhos do BCP sustentam bolsa nacional

A bolsa nacional iniciou a sessão em alta, animada pela subida superior a 1,5% do BCP.
A carregar o vídeo ...
Sara Antunes 11 de outubro de 2017 às 08:03
O PSI-20 avança 0,35% para 5.428 pontos com 14 cotadas em alta, duas em queda e duas inalteradas, numa altura em que as congéneres europeias seguem com quedas muito ligeiras, num dia em que os investidores estão a reflectir nas bolsas a declaração de independência da Catalunha e a sua suspensão imediata. Esta quarta-feira haverá novidades, até porque o Governo liderado por Mariano Rajoy vai reunir-se para decidir como agir. 

Determinante para a subida da bolsa está a ser o BCP, com o banco liderado por Nuno Amado a subir 1,78% para 0,2458 euros, isto num arranque de sessão já marcado pela descida dos juros no mercado secundário para mínimos de Dezembro de 2015. O prémio de risco da dívida portuguesa, face à alemã, está também em mínimos de Janeiro de 2016 e a distância entre os juros nacionais e os italianos é mais reduzida desde Março de 2010.

A sessão desta quarta-feira será marcada pela emissão de dívida de longo prazo de Portugal, com o IGCP a tentar captar até 1.250 milhões de euros num duplo leilão - a cinco e a 10 anos.

Mas o BCP não está isolado, bem pelo contrário. As subidas são generalizadas e vão desde o retalho - Jerónimo Martins e Sonae a subirem menos de 0,5% - à energia - EDP, Galp e REN apreciam menos de 0,5% - passando pelo papel - com a Navigator e a Altri a avançarem também menos de 0,5%. 

Do lado oposto está a EDP Renováveis, ao perder 0,13% para 7,101 euros, e a Sonae Capital, que deprecia 0,70% para 0,851 euros. 

(Notícia actualizada com mais cotações)



A sua opinião36
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado BCP a subir? Outra vez? Há 1 semana

Assim a azia assim não passa. Que pena. Os ressabiadinhos estavam tão contentes ontem por a situação na Catalunha ter afectado o BCP. Que tolinhos. Temos pena.

comentários mais recentes
Pharolito Há 1 semana

UM CONSELHO NÃO PEDIDO: PHAROL tem margem para subir 0,45/0,47 até 23Out. Quem tiver tudo investido na PHAROL como eu (tenho 50.000,00) devem equacionar bem o que fazer antes do dia 23. Seria conveniente vender metade ate dia 22 pois a partir desta data pode disparar para 0,60 ou cair para 0,25.

Re: MILENIUM POLACO QUINTUPLICOU LUCROS Há 1 semana

Uma pequena nota: os lucros e contabilidades do BCP Polaco não se misturam com a ruina do BCP Portugal.

MILENIUM POLACO QUINTUPLICOU LUCROS Há 1 semana

amanhã serão apresentados os resultados do MILENIUM POLACO que em 6 meses QUINTUPLICOU os LUCCROS não ESQUEÇER que o MILENIUM BCP detem 51% destes BANCO altamente lucrativo 1500 MILHÕES de EUROS é obra e da GRANDE

Pharolito Há 1 semana

Não tarda muito (pena que sera depois das 16:30 senão PHAROL subia ainda mais), a OI vai divulgar os moldes de novo plano de recuperação que vai beneficiar tanto os accionistas como credores, AGU e ANATEL estão em vias de dar o ok. O tribunal vai homologar o plano. PHAROL 0,425/0,44 a abrir amanha.

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub