Bolsa Ganhos dos CTT e EDP sustentam bolsa nacional

Ganhos dos CTT e EDP sustentam bolsa nacional

A bolsa nacional iniciou a sessão em alta, a beneficiar dos ganhos dos CTT e da EDP, num altura em que no resto da Europa a tendência é igualmente positiva.
A carregar o vídeo ...
Sara Antunes 19 de julho de 2017 às 08:06
O PSI-20 sobe para 0,21% para 5.319,34 pontos, num altura em que entre os congéneres europeus a tendência é semelhante. 

A contribuir para a subida da bolsa estão os CTT, ao subirem 0,89% para 5,58 euros. Bem como a EDP, que aprecia 0,34% para 2,993 euros, num dia em que já foi alvo de uma nota de antecipação dos resultados do segundo trimestre do ano. O Haitong prevê um aumento dos lucros de 6% nos três meses terminados em Junho para um total de 222 milhões de euros.               

 

O mesmo banco de investimento também publicou as suas previsões para a EDP Renováveis, apontando para que a empresa liderada por Manso Neto tenha deixado os prejuízos para trás e registado um lucro de 49 milhões de euros no segundo trimestre do ano.

 

As acções da Renováveis descem 0,03% para 6,862 euros, mantendo-se acima da contrapartida oferecida pela EDP na oferta pública de aquisição (OPA) e que é de 6,75 euros.

 

Ainda na energia, a Galp recua 0,22% para 13,53 euros, num dia em que os preços do petróleo regressaram às quedas. O barril do Brent, negociado em Londres e referência para Portugal, está a recuar 0,37% para 48,66 dólares.

 

A pesar na negociação está o BCP, ao ceder 0,12% para 0,2507 euros, depois de ontem ter subido mais de 2,5%. Já as unidades de participação do Montepio estão a descer 0,30% para 0,997 euros, depois de ontem terem terminado a valer um euro, precisamente a contrapartida oferecida na OPA que está em curso para tirar estes títulos de bolsa.

 

Em alta está a Nos, ao subir 0,28% para 5,431 euros, a um dia de revelar os números do primeiro semestre do ano. A operadora de telecomunicações vai revelar os seus resultados até Junho na próxima quinta-feira, 20 de Julho. 


(Notícia actualizada com mais informação)



A sua opinião51
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 3 dias

A caminho dos 0.26 de novo...

comentários mais recentes
BCP .... últimos 10 minutos -- 3 % Há 2 dias

MAS ninguém PRENDE ESTA GENTE é tudo feito há DESCARADA o mesmo comprador o mesmo vendedor a extamente o mesmo nº de AÇÕES se fosse na ESPANHA era PENA de PRISÃO EFECTIVA aqui é uma REBALDARIA PEGADA e MANIPULADA

Anónimo Há 2 dias

Sem comentários...

anonimo BCP Há 2 dias

Maldito titulo, por este andar nunca me livrarei desta porcaria... não há maneira deste banco se endireitar... sobe 1 dia para cair logo 4 seguidos... á custa disto já ganhei uma ulcera, não é fácil... tenho lá uma boa parte das minhas economias... uma vergonha. Desculpem o desabafo.

Anónimo Há 2 dias

Valha-nos Santa Engrácia, este forum está infestado de BCP Patos totalmente entalados! Ou melhor, valha-lhes uma albarda!

ver mais comentários
pub