Petróleo Gasóleo vai descer pela primeira vez desde Agosto

Gasóleo vai descer pela primeira vez desde Agosto

As descidas previstas não são muito fortes, mas no caso do gasóleo ganha destaque por ser a primeira em seis semanas.  
Gasóleo vai descer pela primeira vez desde Agosto
Nuno Carregueiro 06 de outubro de 2017 às 16:42

Abastecer o depósito de combustível vai ficar mais barato a partir da próxima segunda-feira, para quem tem carro a gasóleo ou a gasolina.

 

Se no caso da gasolina esta será já a quarta descida semanal de preços (a aliviar das fortes subidas provocadas pelos furacões nos EUA na primeira quinzena de Setembro), no gasóleo será a primeira queda em seis semanas (a última ocorreu a 28 de Agosto).

 

Nos mercados a tonelada métrica da gasolina desceu 3% (em euros), tendo em conta os preços médios diários desta semana. Com base nestes valores, os cálculos do Negócios apontam para uma descida superior a 1 cêntimo no preço de venda ao público nos postos de abastecimento em Portugal, mas de acordo com fonte do sector a baixa de preços será de apenas de 0,5 cêntimos por litro.

 

De acordo com os valores indicados no site da Direcção Geral de Energia, o preço médio da gasolina simples foi na semana passada de 1,452 euros (os preços até acabaram por descer quando a evolução das cotações da matéria-prima apontavam para um agravamento de 0,5 cêntimos por litro). A confirmar-se a descida de 0,5 cêntimos, baixará da fasquia dos 1,45 euros, o que acontece pela primeira vez desde o final de Agosto.

 

No caso do gasóleo, a matéria-prima desceu cerca de 4% em euros, o que aponta para uma descida de quase dois cêntimos no preço de venda ao consumidor final. Contudo, a baixa de preços deverá ficar-se por 1 cêntimo por litro, o que colocará o diesel abaixo de 1,25 euros.

 

A descida dos preços dos dois combustíveis só não será mais forte porque o euro voltou a perder terreno face ao dólar esta semana, o que penalizou a evolução dos combustíveis para os europeus.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
É isto que o PSD tem a oferecer ? Há 2 semanas

Mas são estes que o PSD tem para oferecer aos Militantes ? Não passa do Bolor, Então o Partido Social Democrata não tem nenhum social democrata para se candidatar ? Só tem Neoliberais ? Os Sociais Democratas foram todos para o PS? Um PSD sem Sociais Democratas é Giro, não? Muito Giro, será Legal?

gatunos ! Há 2 semanas

Há 15 dias a descer no total mais de 6% (3 centimos) e só passado 15 dias é que o preço desce, MAS PARA SUBIR BASTA UM DIA A SUBIR E O PREÇO AUMENTA LOGO ! Ninguem vê que estiveram 15 dias a ganhar com a descida que deviam ter feito e só agora vão fazer ?

pub