Petróleo Gasóleo vai ter maior aumento desde Janeiro

Gasóleo vai ter maior aumento desde Janeiro

Ao contrário da evolução do petróleo nos mercados internacionais, a gasolina e o gasóleo subiram durante esta semana, o que vai ter reflexo no preço dos combustíveis em Portugal. No diesel será o maior aumento desde Janeiro.
Gasóleo vai ter maior aumento desde Janeiro
Correio da Manhã
Nuno Carregueiro 07 de julho de 2017 às 10:59

O petróleo acumula uma queda de mais de 2% esta semana nos mercados internacionais. Mas ao contrário do habitual, os preços dos combustíveis cotados registaram uma evolução distinta, o que vai colocar um ponto final à série de cinco semanas de descidas no preço da gasolina e do gasóleo nos postos de abastecimento em Portugal.

 

De acordo com as cotações disponibilizadas pela Bloomberg, o preço médio da tonelada métrica do gasóleo aumentou quase 5% esta semana, face às cinco sessões anteriores. No caso da gasolina, a subida foi um pouco mais contida, com a tonelada métrica a avançar 3%.  

 

Tendo por base estas cotações, os cálculos do Negócios apontam para uma subida de 2 cêntimos no preço de venda do gasóleo e de 1 cêntimo na gasolina, nos postos de abastecimento em Portugal. A subida poderá não ser tão forte caso a tendência de queda dos combustíveis nos mercados se prolongue durante esta sexta-feira.

 

A confirmarem-se estes aumentos, que foram confirmados ao Negócios por fonte do sector, será a primeira vez em seis semanas que os portugueses vão pagar mais pelos combustíveis. Segundo os preços médios disponibilizados pela Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG), nas cinco semanas anteriores o gasóleo baixou 4,5 cêntimos e a gasolina ficou 4 cêntimos mais barata.

 

Caso se confirmem os aumentos acima indicados, o gasóleo simples passará na segunda-feira a ter um preço médio de 1,20 euros e a gasolina simples subirá para 1,424 euros. No caso do gasóleo, trata-se do maior aumento semanal de preços desde a segunda semana de Janeiro. Já a gasolina registará a subida mais expressiva desde Maio.






A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
É mentira ! Há 2 semanas

É uma rotunda MENTIRA : a gasolina desde 3 de julho que não sobe e está ao mesmo preço que em 1 de JUNHO
O gasóleo está ao mesmo preço que em 7 de Junho. É MENTIRA ; http://www.nasdaq.com/markets/crude-oil.aspx : http://www.nasdaq.com/markets/gas.aspx

José Há 2 semanas

Há sempre um pseudo argumento para compensar a descida do preço do crude. Hoje está abaixo dos 47 dólares!!! E não descem os combustíveis????? Quando é que há um freio neste saque contínuo????

5000 MIL MILHÕES dá o SANTANDER Há 2 semanas


5000 MIL MILHÕES dá o SANTANDER ao BCP para ficar com os 51 % do MILENIUM POLACO mas o BCP pediu 10000 MIL MILHÕES o negocio deverá ficar fechado para a semana por 7500 MIL MILHÕES

Camponio da beira Há 2 semanas

Portanto aproxima-se as atarquicas, alguns irão perder as eleições, e provavelmente irão descasar nalguma cadeira da golp, logo convém ir amealhando.

ver mais comentários
pub