Petróleo Gasolina mais barata a partir de segunda-feira

Gasolina mais barata a partir de segunda-feira

O preço da gasolina deverá descer na próxima semana, enquanto o custo do gasóleo deverá manter-se no nível actual.
Gasolina mais barata a partir de segunda-feira
Sara Antunes 24 de novembro de 2017 às 13:41

A evolução dos derivados de petróleo e do euro não foi muito significativa esta semana, pelo que a oscilação prevista dos preços dos combustíveis também não será expressiva. Ainda assim, a evolução destes dois activos vai ditar uma descida ligeira da gasolina simples 95 octanas. Já o gasóleo simples deverá manter-se nos actuais valores.

Tendo em consideração a evolução do gasóleo e da gasolina no mercado internacional e do euro, o preço da gasolina 95 octanas simples deverá descer 0,5 cêntimos para 1,498 euros, de acordo com os preços médios praticados esta semana em Portugal, segundo os dados disponibilizados pela Direcção Geral de Energia. Esta será a segunda semana consecutiva de descida dos preços deste combustível, que há duas semanas atingiu o valor mais elevado desde Agosto de 2015.

 

Já o preço médio do litro do gasóleo simples deverá manter-se nos 1,279 euros, valor em que se encontra actualmente.

 

A evolução dos preços dos combustíveis é calculada pelo Negócios tendo por base a evolução das matérias-primas e do euro. Fonte do sector confirmou a evolução dos combustíveis prevista para esta semana, sendo que os preços e a dimensão da actualização dos mesmos depende de cada marca de abastecimento e da zona onde se encontra.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 2 semanas

CADA VEZ ENTENDO MENOS DISTO.
QUANDO O PETROLEO DESCE DE PREÇO, OS COMBUSTÍVEIS AUMENTAM, QUANDO SOBE, OS COMBUSTÍVEIS DESCEM!
DEVE SER PARA BARALHAREM O ZÉ!

António Há 2 semanas

E eles a dar-lhe com o "mais barata". Pronto, a gasolina está barata. E quem diz que está cara mente.