Mercados Governo lança novo produto de poupança. Substitui CTPM

Governo lança novo produto de poupança. Substitui CTPM

Os Certificados do Tesouro Poupança Mais (CTPM) foram lançados há quatro anos, a 31 de Outubro de 2013. Serão agora substituídos.
Governo lança novo produto de poupança. Substitui CTPM
Russell Boyce/Reuters
Raquel Godinho 26 de outubro de 2017 às 13:52

O Governo anunciou que vai ser lançado um novo produto de poupança: Certificados do Tesouro Poupança Crescimento. Este produto vai substituir os Certificados do Tesouro Poupança Mais (CTPM) que foram criados há quatro anos. As condições deste novo produto serão reveladas ainda hoje pelo Ministério das Finanças.

Foi, esta quinta-feira, aprovado em Conselho de Ministros o lançamento dos "Certificados do Tesouro Poupança Crescimento em substituição dos Certificados do Tesouro Poupança Mais", revelou Tiago Antunes, na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros.


O secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros explicou ainda que o Ministério das Finanças dará mais informações ainda hoje, nomeadamente "as modalidades concretas e as condições deste novo produto de poupança".


"O Governo aprovou a resolução que cria os Certificados do Tesouro Poupança Crescimento (CTPC). Este novo produto visa estimular a poupança de médio prazo e dinamizar o acesso dos cidadãos a instrumentos de dívida pública", refere o comunicado do Conselho de Ministros.

 
"A remuneração estabelecida para os CTPC encontra-se alinhada com as actuais taxas de juro praticadas no mercado, em resultado da melhoria das condições de financiamento da República, mantendo a actratividade que tem caracterizado estes produtos e complementando a actual oferta de Certificados de Aforro", sublinha o mesmo comunicado.

O comunicado do Conselho de Ministros realça ainda que, "com a criação dos CTPC, suspendem-se as novas subscrições de Certificados do Tesouro Poupança Mais".

(Notícia actualizada às 15h50 com mais informação do comunicado do Conselho de Ministros)



pub