Bolsa Grupo EDP e Mota-Engil arrastam bolsa

Grupo EDP e Mota-Engil arrastam bolsa

A bolsa nacional iniciou o dia em queda, pressionada pela descida do grupo EDP e da Mota-Engil, que está a deslizar mais de 4%, no dia em que desconta o dividendo.
A carregar o vídeo ...
Sara Antunes 06 de junho de 2017 às 08:06
O PSI-20 cai 0,16% para 5.269,55 pontos, com nove cotadas em queda, seis em alta e quatro inalteradas. 

Determinante para o comportamento da bolsa nacional está o grupo EDP, com a eléctrica a ceder 0,47% para 3,152 euros e a EDP Renováveis a cair 0,42% para 6,90 euros. O grupo continua a reflectir o facto de António Mexia, presidente da eléctrica, e João Manso Neto, presidente da EDP Renováveis, terem sido constituídos arguidos devido a investigações sobre as compensações económicas que, em 2007, substituíram os contratos de aquisição de energia (CAE). Os responsáveis estão entre os quatro arguidos, por suspeitas de corrupção e participação económica em negócio. António Mexia vai realizar esta manhã uma conferência de imprensa para dar explicações.

Ainda no sector da energia, a Galp está a recuar 0,37% para 13,58 euros, depois de ontem o petróleo ter acabado por registar uma queda pronunciada, com os investidores a reflectirem os receios em torno do excesso de fornecimento desta matéria-prima no mercado. 

A Mota-Engil também está a ser determinante para o comportamento da bolsa, ao perder 4,10% para 2,57 euros, no dia em que está a descontar o pagamento do dividendo de 0,13 euros. Este é apenas um ajustamento técnico, mas é o que dita o comportamento das acções. Não fosse este ajustamento e as acções estariam a subir 0,78%.

A contribuir para a descida da bolsa está também o BCP, que perde 0,04% para 0,2363 euros, enquanto as unidades de participação do Montepio ainda não negociaram neste arranque de sessão.

A contrariar a tendência de perdas está a Corticeira Amorim, ao subir 0,87% para 12,695 euros, bem como a Pharol, que avança 0,37% para 0,268 euros. 

(Notícia actualizada com mais informação)



A sua opinião12
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 06.06.2017

Perdeu o Bull Market , a sonae ! Azar o nosso !

BCP a descer AQUI á GATO 06.06.2017

ENTÂO faltam 10 dias para a FINTCH subir os RATINGS do MILENIUM BCP e de PORTUGAL e O BCP CONTINUA A DESCER MIAU MIAU aqui anda GATINHO ai anda ANDA

Anónimo 06.06.2017

Sonae parada ! Continua o pesadelo de sempre !

Re: Filipe 06.06.2017

Ó Filipe, essa empresa negoceia por dia metade de uma ordem de bolsa minha. Se eu der uma ordem de compra de 200.000 euros ao melhor, faço automaticamente a cotação subir 50%. Acha que uma acção que não tem liquidez interessa a alguém?

ver mais comentários
pub