Bolsa Grupo EDP empurra bolsa para terceira queda consecutiva

Grupo EDP empurra bolsa para terceira queda consecutiva

A bolsa nacional fechou em queda, pressionada pela descida do grupo EDP, num dia em que o BCP voltou a perder valor.
Sara Antunes 27 de Outubro de 2016 às 16:42
O PSI-20 desceu 0,55% para 4.675,81 pontos, com 12 cotadas em queda e seis em alta. Entre os congéneres europeus a tendência não foi definida, com os resultados das cotadas a condicionarem a evolução das bolsas.

Na praça lisboeta foi o grupo EDP que mais pesou, com a eléctrica liderada por António Mexia a descer 1,35% para 2,989 euros e a EDP Renováveis a ceder 0,94% para 6,949 euros.


Ainda no sector da energia, a Galp recuou 0,20% para 12,515 euros, numa altura em que o petróleo sobe 1,34% para 50,65 dólares por barril no mercado londrino. A REN também perde 0,45% para 2,63 euros.

 

A Navigator, que esta manhã apresentou os resultados do terceiro trimestre, cedeu 0,34% para 2,671 euros, embora os analistas tenham tecido comentários positivos sobre os números. Apesar da queda de vendas e dos lucros, os analistas estão "positivos" em relação à Navigator que apresentou um conjunto de resultados "resilientes".

A reagir aos resultados do terceiro trimestre esteve também o BPI, cujas acções subiram 0,27% para 1,133 euros. Os resultados do BPI superaram as estimativas dos analistas. Contudo, o destaque vai para Angola que conseguiu ofuscar a actividade doméstica fraca.

A marcar o dia do BPI esteve também o facto de a associação de minoritários defender que o CaixaBank deve pagar na oferta pública de aquisição (OPA) 3,15 euros por acção, quando está a oferecer 1,134 euros. A associação que representa os pequenos investidores acredita que há um pagamento diferente a Isabel dos Santos, em relação aos outros accionistas do BPI, na venda de 2% do BFA. 


Ainda na banca, o BCP desceu 1,63% para 1,2798 euros, naquela que é a quarta sessão consecutiva de quedas para o banco liderada por Nuno Amado depois do reagrupamento de 75 acções numa só, efectivado no início desta semana.

(Notícia actualizada com mais informação)



A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Sapateiro da Brandoa 27.10.2016

a nossa bolsa hoje foi a pior da europa
quando ministro alemão e outro individo dum alto cargo alemão dizem mal de portugal acontece isto
desculpem a expressão, mas FDP e nazis deviam estar calados e não se intrometerem nos assuntos internos das nações.se eles não estão bem que saiam da europa

comentários mais recentes
Sapateiro da Brandoa 28.10.2016

ALBERTO MOURA andas entalado até ao pescoço com a tua navigoter
podes vir com diversos niknames
ou até com letras gosrdas mas ninguem te liga
navigoter por agora é lixo

Fátima Amorim 27.10.2016

Os socialistas usam as mesmas tácticas de sempre, mas não haverá como fugir ao novo resgate em 2017. Vão sair outra vez muito mal e a direita vai ter que limpar tudo outra vez. Podem escrever e anotar porque vai acontecer.

Anónimo 27.10.2016

Como

alberto moura 27.10.2016

EDP, 2.50 euros muito em breve, J. MARTINS a correção vai continuar, corticeira amorim , bateu no topo

ver mais comentários
pub