Bolsa Grupo EDP empurra bolsa para terceira queda consecutiva

Grupo EDP empurra bolsa para terceira queda consecutiva

A bolsa nacional fechou em queda, pressionada pela descida do grupo EDP, num dia em que o BCP voltou a perder valor.
Sara Antunes 27 de Outubro de 2016 às 16:42
O PSI-20 desceu 0,55% para 4.675,81 pontos, com 12 cotadas em queda e seis em alta. Entre os congéneres europeus a tendência não foi definida, com os resultados das cotadas a condicionarem a evolução das bolsas.

Na praça lisboeta foi o grupo EDP que mais pesou, com a eléctrica liderada por António Mexia a descer 1,35% para 2,989 euros e a EDP Renováveis a ceder 0,94% para 6,949 euros.


Ainda no sector da energia, a Galp recuou 0,20% para 12,515 euros, numa altura em que o petróleo sobe 1,34% para 50,65 dólares por barril no mercado londrino. A REN também perde 0,45% para 2,63 euros.

 

A Navigator, que esta manhã apresentou os resultados do terceiro trimestre, cedeu 0,34% para 2,671 euros, embora os analistas tenham tecido comentários positivos sobre os números. Apesar da queda de vendas e dos lucros, os analistas estão "positivos" em relação à Navigator que apresentou um conjunto de resultados "resilientes".

A reagir aos resultados do terceiro trimestre esteve também o BPI, cujas acções subiram 0,27% para 1,133 euros. Os resultados do BPI superaram as estimativas dos analistas. Contudo, o destaque vai para Angola que conseguiu ofuscar a actividade doméstica fraca.

A marcar o dia do BPI esteve também o facto de a associação de minoritários defender que o CaixaBank deve pagar na oferta pública de aquisição (OPA) 3,15 euros por acção, quando está a oferecer 1,134 euros. A associação que representa os pequenos investidores acredita que há um pagamento diferente a Isabel dos Santos, em relação aos outros accionistas do BPI, na venda de 2% do BFA. 


Ainda na banca, o BCP desceu 1,63% para 1,2798 euros, naquela que é a quarta sessão consecutiva de quedas para o banco liderada por Nuno Amado depois do reagrupamento de 75 acções numa só, efectivado no início desta semana.

(Notícia actualizada com mais informação)



A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Sapateiro da Brandoa Há 1 semana

a nossa bolsa hoje foi a pior da europa
quando ministro alemão e outro individo dum alto cargo alemão dizem mal de portugal acontece isto
desculpem a expressão, mas FDP e nazis deviam estar calados e não se intrometerem nos assuntos internos das nações.se eles não estão bem que saiam da europa

comentários mais recentes
Sapateiro da Brandoa Há 1 semana

ALBERTO MOURA andas entalado até ao pescoço com a tua navigoter
podes vir com diversos niknames
ou até com letras gosrdas mas ninguem te liga
navigoter por agora é lixo

Fátima Amorim Há 1 semana

Os socialistas usam as mesmas tácticas de sempre, mas não haverá como fugir ao novo resgate em 2017. Vão sair outra vez muito mal e a direita vai ter que limpar tudo outra vez. Podem escrever e anotar porque vai acontecer.

Anónimo Há 1 semana

Como

alberto moura Há 1 semana

EDP, 2.50 euros muito em breve, J. MARTINS a correção vai continuar, corticeira amorim , bateu no topo

ver mais comentários
pub