Trading "Há cada vez mais procura por investimentos através de plataformas online"

"Há cada vez mais procura por investimentos através de plataformas online"

A DEGIRO, fundada em 2008, processa mais de 40 mil milhões de euros em transacções anuais em bolsas mundiais, servindo quase 200,000 investidores.
"Há cada vez mais procura por investimentos através de plataformas online"
Negócios 24 de julho de 2017 às 16:22

A corretora online DEGIRO aumentou o número de transacções para 6,9 milhões (+57%) na primeira metade de 2017, período em que a receita aumentou também 57%, para 19,3 milhões de euros.

"Os números do semestre passado mostram, mais uma vez, uma crescente procura do mercado para investir através de plataformas online a preços mais competitivos e, consequentemente, mais baixos", afirmou Gijs Nagel CCO da empresa de trading on-line, na passada sexta-feira, aquando da apresentação de resultados. Acrescentando que a DEGIRO cresceu em todos os 18 países em que está presente e que estes números revelam "grandes passos para se tornar na maior corretora europeia."

 

A empresa revela ainda que no primeiro semestre de 2017 foram abertas mais de 50,000 novas contas o que fez ascender o número total de contas para mais de 190,000. Contudo, este trimestre, a DEGIRO avançou com uma medida de correcção do número de contas, algumas que nunca tinham sido financiadas, e após esta revisão o número total de contas abertas atingiu as 186.000.

O CCO da corretora online revela que uma das alavancas de crescimento da empresa foi a recomendação dos seus clientes, dentro da sua rede de contactos. "Estas acções são reflectidas no número de registos no website resultantes da campanha member-get-member", um programa que atribuiu recompensas financeiras aos actuais clientes que tragam novos clientes.

A DEGIRO investiu em ainda em novos serviços desde o arranque do ano, nomeadamente o lançamento de uma aplicação e um produto de pensão, "que foi extremamente bem-sucedido e adoptado pelo mercado em larga escala", mas que ainda está apenas disponível na Holanda. A DEGIRO compromete-se, no mesmo comunicado onde revela os resultados, a lançar produtos similares em vários países.

 

"A DEGIRO optimiza o uso da tecnologia, de forma a ser o mais eficiente possível. Os benefícios desta abordagem tornam possível fornecer taxas extremamente baixas a todo o tipo de investidores", assegura Gijs Nagel.

 

A empresa, fundada em 2008, processa mais de 40 mil milhões de euros em transacções anuais em bolsas mundiais, servindo quase 200,000 investidores.

 

A DEGIRO opera sob a supervisão do Banco Central Holandês (DNB) e é regulada pela Autoridade Holandesa para os Mercados Financeiros (AFM). Em Portugal, está igualmente registada na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

 

Resultados preliminares

1º semestre 2017

Mudança vs. 1º Semestre 2016

Receita

€ 19,272,000. -

+ 57%

Transacções

6,908,721

+ 57%

Total Contas

185,793

+ 81,813



Conheça mais sobre as soluções de trading online da DeGiro.



pub