Mercados Há mais milionários em Portugal

Há mais milionários em Portugal

O número de milionários em Portugal voltou a crescer este ano. Segundo o Global Wealth Report 2017, os portugueses com um património avaliado acima de um milhão de euros vão continuar a aumentar.
Há mais milionários em Portugal
Russell Boyce/Reuters
Patrícia Abreu 14 de novembro de 2017 às 12:49

O número de milionários em Portugal voltou a aumentar. De acordo com um estudo do Credit Suisse sobre a riqueza global, há 68 mil milionários em Portugal, acima dos 61 mil registados em 2016. A expectativa é que este número continue a aumentar.

Há cerca de 68 mil portugueses com um património avaliado acima de um milhão de euros, segundo o Global Wealth Report, um estudo sobre a distribuição de riqueza a nível global, que vai na oitava edição. De acordo com as estimativas do Credit Suisse, o número de milionários em Portugal deverá continuar a aumentar nos próximos anos, aproximando-se dos 77 mil, em 2022.

Em termos de riqueza média, o Credit Suisse detalha que Portugal é um dos três países na União Europeia onde cada português detém, em média, um património avaliado em menos de 100 mil dólares. Em termos globais, a riqueza em Portugal está avaliada em 750 mil milhões de dólares, um valor que compara com os 701 mil milhões de dólares do ano anterior.

Maior riqueza

 

O crescimento da riqueza em Portugal acompanhou a tendência global. 2017 foi um ano de valorização do património. Segundo o mesmo relatório, desde Janeiro até meados de 2017, a riqueza global aumentou 6,4% e atingiu os 280 mil milhões de dólares.

Este crescimento é justificado pela evolução positiva dos mercados financeiros, associada à valorização de outros activos não financeiros. "Uma década após o início da crise financeira global, vemos um aumento significativo da riqueza em todas as regiões do mundo", realça Urs Rohner, Chairman do Credit Suisse Research Institute.




A sua opinião12
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Testemunho de quem chegou a... “milionário” ! Há 6 dias

Que ninguém saiba quem sou e donde venho, mas sinto-me no dever de citar o meu exemplo, para desejar a Outros a sorte que muitas vezes me protegeu, e esconjurar deles o azar que amiúde me atingiu.
Cheguei este ano a “milionário” através da alavancagem do investimento em Bolsa do que fui poupando, ao longo de uma vida de trabalho, em que me orgulho de nunca ter esquecido as lições de sabedoria humana que me foram transmitidas tanto por humildes operários, como por modestos empregados bancários, que generosamente me ensinaram muito do que sabiam. Os conselhos que me deram de prudência, trabalho árduo, garra e coragem para ultrapassar revezes temporários, ontem como hoje, continuam a guiar-me.
Do milhão a que cheguei, não gastarei um centavo, hoje que há Liberdade em Portugal e que já não é necessário ir à luta por Ela, e tudo passarei como "testemunho" a quem me continuar a correr na grande estafeta da Vida, com votos que possam alcançar o objectivo último de todo o Humano: a Felicidade.

comentários mais recentes
pertinaz Há 6 dias

RAIOS...!!!... ACABEM-SE JÁ COM ELES...!!!

pertinaz Há 6 dias

RAIOS...!!!... ACABEM-SE JÁ COM ELES...!!!

Camponio da beira Há 6 dias

Onde param os 6 milhões que Bruxelas diz ter havido fraude na Tecnoforma?

Por muito que custe aos Tristonhos Há 6 dias

Há mais quase de Tudo, mais Milionários + Ricos + Remediados+ Dinheiro nos Bolsos dos Pobres, Menos Falências, - Miséria, Mais Portugal, Venham Eleições Rápido para o Governo se Libertar dos Liberais, dos Comunistas,do Presidente da República.

ver mais comentários
pub