Research Haitong dá potencial de mais de 20% a oito cotadas nacionais

Haitong dá potencial de mais de 20% a oito cotadas nacionais

O Haitong vai apresentar aos investidores perspectivas positivas para as cotadas portuguesas que estão presentes na sua conferência que decorre em Londres. Entre as 11 empresas analisadas, apenas duas não têm recomendação de comprar.
Haitong dá potencial de mais de 20% a oito cotadas nacionais
Bloomberg
Nuno Carregueiro 13 de janeiro de 2017 às 07:00
O Haitong arrancou esta quinta-feira em Londres com a sua 6ª conferência anual, onde marcam presença cerca de 30 cotadas ibéricas, que vão ser apresentadas a mais de uma centena de gestores provenientes de vários fundos de investimento. O banco de investimento vai transmitir uma visão positiva das 11 cotadas portuguesas que vão estar presentes, já que no "research" que elaborou a propósito da conferência, tem recomendação de "comprar" para a maioria das empresas (nove em onze).

Os potenciais de valorização atribuídos são também elevados. Tendo em conta os preços-alvo definidos para o final do ano, são oito as empresas que podem valorizar 20% ou mais em 2017. Mesmo para as três restantes as perspectivas também são positivas, já que apenas a Galp Energia apresenta potencial de queda e a Haitong destaca que a recuperação dos preços do petróleo deve sustentar a cotação das acções da petrolífera. 

As acções dos CTT são as que apresentam o maior potencial de valorização (51%), com o Haitong a mostrar optimismo na recuperação da empresa, que em 2016 enfrentou alguns "ventos contrários". Segue-se a Nos, a Mota-Engil e a EDP Renováveis, todas com ganhos potenciais acima de 30%.

O Haitong mostra-se optimista com a evolução das acções europeias em 2017, uma vez que o diferencial na avaliação das bolsas dos Estados Unidos e na Europa está em máximos de vários anos e a subida de juros vai demorar mais tempo a ocorrer neste lado do Atlântico". O banco espera um fluxo de investimento positivo no mercado europeu em 2017, "um ano que deverá voltar a ser excelente para os ‘stock pickers’".

O banco assinala que 2017 é um ano cheio de eventos políticos, mas só as presidenciais em França representam uma ameaça forte e mesmo neste caso a vitória de Marine le Pen parece "muito pouco provável". No que diz respeito a Portugal, o Haitong assinala que as "muito necessárias reformas estruturais não deverão ser implementadas" e que Portugal "pode ficar numa situação mais difícil se a inflação continuar a recuperar na Zona Euro" e a economia não conseguir acelerar antes da inversão do ciclo das taxas de juro, que "deverá acontecer no final de 2017".

CaixaBI elege 4 top picks

O CaixaBI também publicou na quinta-feira um research de perspectivas para a bolsa portuguesa em 2017, onde elege as quatro cotadas preferidas: Corticeira Amorim, Navigator, Sonae e EDP Renováveis. Entre as 19 cotadas analisadas, são 11 as que apresentam um potencial de valorização superior a 20%.


Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 


A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Skizy 13.01.2017

A Haitong que compre ações dos CTT a espera dos 10€ que srão 5€ em breve, EDP, corticeira e Nos, das mencionadas só sonae, navigator e altri, tem forte possibilidade de corresponder as expectativas!

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub