Research Haitong: Lucros da Nos terão aumentado 42% no primeiro semestre

Haitong: Lucros da Nos terão aumentado 42% no primeiro semestre

O aumento das receitas e do EBITDA terá acelerado no segundo trimestre, estima o Haitong, que aponta para que, no acumulado dos primeiros seis meses, os lucros da Nos tenham crescido quase 42%.
Haitong: Lucros da Nos terão aumentado 42% no primeiro semestre
Miguel Baltazar/Negócios
Sara Antunes 12 de julho de 2017 às 07:56

O banco de investimento espera que o segundo trimestre do ano "represente outra indicação sólida" de um momento "saudável" ao nível operacional e de resultados da Nos, o que leva a que a previsão para o global do semestre aponte para um aumento dos lucros de 41,8%. A empresa liderada por Miguel Almeida revela os seus números no próximo dia 20 de Julho.

 

"Esperamos que o crescimento das receitas e do EBITDA acelere" no segundo trimestre, quando comparado com os primeiros três meses, afirma o analista Nuno Matias, que assina a nota de análise. "Destacamos que os números do segundo trimestre não reflectem, na nossa perspectiva, a força total do momento operacional do grupo, já que a comparação homóloga deve continuar distorcida pelo aumento dos custos com os conteúdos desportivos, que ocorreram no terceiro trimestre de 2016."

 

Assim, o Haitong estima que o resultado líquido da Nos aumente no semestre 41,8% para um total de 72,2 milhões de euros. As receitas terão crescido 3,3% para 767,7 milhões de euros e o EBITDA terá aumentado 4,8% para 300,4 milhões de euros.

 

O Haitong prevê que no segundo semestre do ano se assista a um "desempenho do EBITDA ainda mais forte".

 

O banco de investimento manteve a avaliação de 7,10 euros para a Nos e a recomendação de "comprar".

 

A avaliação do Haitong confere às acções da empresa liderada por Miguel Almeida um potencial de subida de 34,70% face à cotação de fecho da última sessão (5,271 euros).

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Skizy Há 1 semana

A haitong sempre a dar tiros para o lado a ver se distrai a malta das cotadas em bull!

Anónimo Há 1 semana

Os outros entreteem-Se a despedir,estes a facturar!OTARIOS .

Camponio da beira Há 1 semana

Olha eu combinei uma coisa com eles há dois meses, fizeram o contratrio, ontem rescindi o cnontrato

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub