Research Haitong sobe avaliação da Ibersol em 21%

Haitong sobe avaliação da Ibersol em 21%

A Ibersol parece ter “uma avaliação baixa de todos os pontos de vista”, afirma o analista do Haitong que reviu em alta o preço-alvo para a cotada, conferindo às acções um potencial de subida superior a 34%.
Haitong sobe avaliação da Ibersol em 21%
Sara Antunes 05 de julho de 2017 às 11:00

O Haitong reviu as estimativas para a Ibersol, bem como a sua avaliação, numa nota de análise publica esta quarta-feira, 5 de Julho. 

 

Numa nota intitulada "a brilhar num mercado flutuante", o banco de investimento avalia a Ibersol em 19,30 euros, com uma recomendação de "comprar", numa altura em que o preço-alvo confere às acções da empresa um potencial de crescimento de 34,45%.

 

"Além de ter uma avaliação atractiva, vemos a Ibersol como uma excelente forma dos investidores beneficiarem da recuperação económica que está em curso na Ibéria", afirma Nuno Estácio, analista do Haitong, que realça a queda do desemprego e o aumento da confiança das famílias, que se traduzem num aumento do consumo.

 

"Aumentámos as nossas estimativas de receitas e de EBITDA em 1,6% e 4,8%, respectivamente", revela o banco de investimento na nota. O Haitong prevê "um crescimento médio do EBITDA entre 2017 e 2019 de 6,6% (+4,2 pontos percentuais do que antes)" e é um aumento "quase exclusivamente orgânico".

 

As acções da Ibersol estão a subir 2,54% para 14,355 euros.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
se um banco FALIDO vale 1 EURO Há 2 semanas

QUANTO Não VALE O MILENIUM BCP + O MILENIUM POLACO se um pedaço de TRUMP vale 1 EURO UM DIAMANTE EM BRUTO VALE 3 EUROS

então mas a OPA não foi ao BCP Há 2 semanas

ENTÃO o MONTEPIO não era aquele BANCO que estava falido então e foram ópalo a 1 EURO NESTE PAIS é TUDO MALUCO o outro que está a ABARROTAR de lucros e que tem 51 % do MILENIUM POLACO também cheio de lucros continua a vinte cêntimos MISTÉRIO

pub