Research Haitong acrescenta Corticeira e dá potencial de 80% aos CTT na lista de “balas de prata”

Haitong acrescenta Corticeira e dá potencial de 80% aos CTT na lista de “balas de prata”

Na lista das preferidas do Haitong estão ainda as portuguesas Nos e CTT que, tendo chegado a negociar abaixo do preço da OPV, têm um potencial de valorização de 80%.
Haitong acrescenta Corticeira e dá potencial de 80% aos CTT na lista de “balas de prata”
DR
Rita Faria 11 de Outubro de 2016 às 11:01

O Haitong incluiu a portuguesa Corticeira Amorim na sua lista de "balas de prata", uma selecção de acções ibéricas que o banco de investimento recomenda para o último trimestre deste ano.

 

Na lista das "balas de prata" – que vai já na 20.ª edição - o Haitong escolhe seis cotadas que apresentam um forte potencial de subida e estão ligadas a eventos que podem gerar uma forte valorização nos próximos três meses.

 

Esta selecção conta, pela primeira vez, com a Corticeira Amorim (que substitui a Navigator), mantém a Nos e os CTT, e inclui também as espanholas Euskaltel, Acerinox e Logista.

 

De acordo com a nota de análise do Haitong, revelada esta terça-feira, 11 de Outubro, a carteira de acções seleccionada para o terceiro trimestre (CIE, CTT, Euskaltel, Navigator, Parques Reunidos e Nos) teve um desempenho praticamente nulo (num período em que o PSI-20 desceu 1,8% e o IBEX35 somou 1,8%), com a forte subida da CIE, Nos e Euskaltel a ser anulada pela performance decepcionante dos CTT.

 

Entre as seis cotadas seleccionadas para o quarto trimestre deste ano, os CTT apresentam o maior potencial de valorização (80%), sendo que, desde o início do ano esta cotada está a perder 35%, tendo já negociado abaixo do valor da oferta pública de venda (OPV). Entre as cotadas que apresentam maior potencial estão também a Euskaltel (56%) e a Nos (36%). Menor potencial de valorização tem a Corticeira Amorim (24%), a Acerinox (18%) e a Logista (15%). A Corticeira Amorim tem tido um comportamento oposto ao dos CTT, renovando máximos históricos consecutivos e acumulando um ganho superior a 48% desde o início do ano.

 

"Crescimento sustentado" coloca Corticeira nas preferidas

 

Os analistas do Haitong justificam a entrada da Corticeira Amorim na lista das preferidas com o facto de a empresa ter vindo a gozar de um forte impulso nos últimos trimestres liderado pela sua principal unidade, as rolhas de cortiça. O preço-alvo para os títulos é fixado em 11 euros.

 

"O crescimento deve ser sustentado na medida em que as rolhas de cortiça continuam a aumentar a quota de mercado e a Corticeira Amorim continua a procurar novas aplicações para a cortiça", lê-se na nota de análise. "A Corticeira Amorim tem uma posição de liderança num mercado com fortes barreiras à entrada, uma indústria sustentável com poder de fixação de preços, ao mesmo tempo que tem uma geração de ‘cash flow’ saudável com um balanço desalavancado".

 

Quanto às restantes cotadas portuguesas que integram a lista das "balas de prata", o Haitong assinala que os CTT pagam um elevado dividendo (rentabilidade superior a 8%) e que deverão ver os seus resultados melhorar na segunda metade do ano.

 

O Haitong define o "target" para os CTT nos 10 euros, quase o dobro da sua cotação actual (em torno de 5,6 euros).

Sobre a Nos (com um preço-alvo de 8 euros) o Haitong destaca que os recentes acordos para a partilha de conteúdo desportivo e a subida dos preços aplicada por alguns operadores "removeram" os principais riscos sobre as acções da Nos. 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.




A sua opinião16
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 3 semanas

Desculpem lá JN, mas ponham as noticias dos CTT maiores p.f. para isso é que vos pagam para darem estas noticias e apanharem mais uns papalvos. CTT ordem de compra a 5€ desde a semana passada e até dia 31.
PS: É só ratinhos a seguirem a musica da flauta mágica...)

comentários mais recentes
Skizy Há 3 semanas

Subscrevo "Anónimo 16:46"

Anónimo Há 3 semanas

estes bebados dizem aquilo que quem lhes paga mandam dizer, este gajo não tem qualquer credibilidade, vejam o caso do BCP, antes dos chineses chegarem preço alvo 12 centimos, os chineses quiseram entrar e mandaram os garotos dizer que só valia 2 centimos, palhaços de esterco.

Anónimo Há 3 semanas

Eu só vendo SONAE SGPS acima de 1.70euros.

Anónimo Há 3 semanas

A SONAE também já foi bala de prata contemplada pelo HAITONG,que nessa altura invocou determinadas razões do seu potencial.Em determinada altura e sem justificações convincentes tirou-lhe essa categoria!Será que se enganaram em toda esta analise?

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub