Research Haitong sobe preço-alvo da Jerónimo Martins para 16,70 euros

Haitong sobe preço-alvo da Jerónimo Martins para 16,70 euros

A descida das estimativas é compensada pelo prolongamento do horizonte temporal do "target" até 2017, o que leva os analistas a reverem em alta o preço-alvo em um euro.
Haitong sobe preço-alvo da Jerónimo Martins para 16,70 euros
Miguel Baltazar
Rita Faria 06 de Outubro de 2016 às 13:04

O Haitong cortou as estimativas para o EBITDA e resultado líquido da Jerónimo Martins para o período entre 2016 e 2019, em 2% e 6%, em média, respectivamente, devido à queda das margens na Polónia e em Portugal e à diluição de 4% proveniente da venda da Monterroio.

 

Porém, a descida das estimativas é compensada pelo prolongamento do horizonte temporal do "target" até 2017, o que leva os analistas a reverem em alta o preço-alvo para os títulos de 15,70 para 16,70 euros.

 

Como as acções da Jerónimo Martins já subiram 11% depois da decisão da Polónia de suspender o novo imposto sobre as retalhistas, em meados de Setembro, o novo preço-alvo estabelecido pelo Haitong confere um potencial de subida aos títulos de apenas 5,9%, tendo em conta a cotação actual (15,77 euros). A recomendação desce de "comprar" para "neutral".

 

Numa nota de análise divulgada esta quinta-feira, 6 de Outubro, os analistas do Haitong olham para duas formas alternativas de a Jerónimo Martins reinvestir o excesso de dinheiro no balanço: o pagamento de um dividendo extraordinário de 310 milhões de euros, e a potencial aquisição da Profi, na Roménia.

  

"Pensamos que pode fazer sentido entrar no mercado romeno, já que é uma economia que tende a crescer a um ritmo acelerado, e o retalho tradicional ainda é responsável por 45% das vendas", pode ler-se na nota de research.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 06.10.2016


PS DEIXA MORRER UTENTES DO SNS... PARA DAR MAIS DINHEIRO À FP:

- PS aumenta despesa com salários da FP em 500 milhões de Euros;

- PS reduz horário da FP para 35 horas;

- PS corta orçamento dos Hospitais Públicos.

comentários mais recentes
gestor 06.10.2016

J, MARTINS VENDA FORTE, VAI HAVER GRANDE CORRECAO EM BREVE, VENDER, NAO CONFIAR NESTAS NOTICIAS, EU VENDI HONTEM E COMPREI NAVIGATOR,

Anónimo 06.10.2016


SALÁRIO MÉDIO DOS PROFESSORES PORTUGUESES É O 3.º MAIS ALTO DA EUROPA, EM 2015.

"No caso dos docentes com salários mais altos, em que o rendimento dos docentes é superior ao PIB per capita, Portugal aparece em destaque como o terceiro com salários mais elevados da Europa: Bosnia Herzegovina (327%), Chipre (282%) e Portugal (245%)."

Relatório da Eurydice.

Ciifrão 06.10.2016

Vão baixar, devem estar carregados delas para vender.

Anónimo 06.10.2016


PS DEIXA MORRER UTENTES DO SNS... PARA DAR MAIS DINHEIRO À FP:

- PS aumenta despesa com salários da FP em 500 milhões de Euros;

- PS reduz horário da FP para 35 horas;

- PS corta orçamento dos Hospitais Públicos.

ver mais comentários
pub