Bolsa Ibersol atinge máximos históricos em dia de estreia no PSI-20

Ibersol atinge máximos históricos em dia de estreia no PSI-20

A Ibersol estreou-se esta segunda-feira no principal índice nacional, continuando a renovar máximos históricos. A Novabase também chegou a negociar em níveis de Agosto de 2014, mas perdeu o “gás” durante a sessão.
Ibersol atinge máximos históricos em dia de estreia no PSI-20
Sara Antunes 20 de março de 2017 às 16:56

A subida à "primeira liga" da bolsa nacional continua a animar a negociação das acções da Ibersol, que subiram 4,21% esta segunda-feira, 20 de Março. As acções fecharam a valer 15,11 euros, o que corresponde ao valor mais elevado de sempre.

 

Desde o início do ano, as acções já acumulam um ganho de 19,3%, depois de nos últimos quatro anos os títulos terem subido consecutivamente. Só no ano passado, a empresa acumulou um ganho de 68%.

 

Além da forte subida, a negociação da Ibersol foi acompanhada por uma elevada liquidez, tendo trocado de mãos esta sessão 64.804 títulos, quando a média diária dos últimos seis meses é de 10.456.

 

A contribuir para as subidas recentes esteve a promoção para o PSI-20. O anúncio, que oficializou a nova composição do principal índice foi feito no dia 6 de Março pela Euronext, que revelou quem iria substituir o BPI, que foi alvo de uma oferta pública de aquisição (OPA) por parte dos espanhóis do La Caixa.

 

Nesse dia, a Euronext anunciou que iriam entrar duas cotadas, o que fez com que o PSI-20 voltasse a ser composto por 19 empresas.

 

A outra cotada foi a Novabase, cujas acções também tocaram esta segunda-feira no valor mais elevado desde Agosto de 2014, ao negociarem nos 3,13 euros. Ainda assim, ao longo da sessão as acções perderam a força e terminaram com uma subida de 0,33% para 3,05 euros. A liquidez também foi elevada, tendo trocado de mãos 91.619 acções, quando a média diária dos últimos seis meses é de 27.729.

 

A Novabase está a acumular uma variação mais pronunciada desde o início do ano (20,8%), depois de no ano passado também ter apreciado mais de 17,5%.

 




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Ir ver a lua Há 1 semana

Esta está a ir ver o sol!
Ou falando à moda do Porto:
"Está a ir ver o sol"!

A geringonça Há 1 semana

BCP continua em minimos históricos e a culpa é da GERINGONÇA

CAMBÃO NO BCP Há 1 semana

ENTÃO E O MILENIUM BCP QUE JÁ SUBIU 1 % ESTE ANO TAMBÉM NÃO É BOM

pub