Obrigações IGCP regressa ao mercado na próxima quarta-feira

IGCP regressa ao mercado na próxima quarta-feira

Portugal vai emitir bilhetes do Tesouro na próxima semana. O objectivo é financiar-se em até 1.500 milhões de euros, em dívida de curto prazo.
IGCP regressa ao mercado na próxima quarta-feira
Bruno Simão
Sara Antunes 13 de janeiro de 2017 às 16:18

O IGCP confirmou que vai realizar dois leilões de bilhetes do Tesouro na próxima quarta-feira, 18 de Janeiro.

 

A agência que gere a dívida de Portugal vai realizar uma emissão a seis meses e outra a 12 meses, segundo o comunicado emitido esta sexta-feira, 13 de Janeiro, confirmando a informação que já tinha sido divulgada aquando da publicação do programa de financiamento para este ano.

 

O IGCP pretende financiar-se entre 1.250 e 1.500 milhões de euros, através dos dois leilões que vai realizar na próxima semana.

 

Na semana passada, a agência liderada por Cristina Casalinho (na foto) revelou o plano de financiamento do Estado para 2017. O IGCP aponta como objectivo para este ano o financiamento de um intervalo de entre 14 mil milhões e 16 mil milhões de euros via Obrigações do Tesouro (OT), segundo o programa de financiamento. Aquele instrumento será o principal para satisfazer as necessidades líquidas de financiamento previstas para este ano, que se situarão em 12,4 mil milhões de euros.


Já esta semana, o IGCP realizou uma emissão de dívida a 10 anos, no montante de 3.000 milhões de euros, através de uma emissão sindicada, com uma taxa de 4,227%, a mais elevada desde a saída da troika. O Estado garante já 20% do financiamento para 2017.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 1 semana


A ladroagem de esquerda


PS - PCP - BE - e seus votantes - ESTRAGAM A VIDA A 9 MILHÕES DE PORTUGUESES


Para dar mais dinheiro e privilégios a 1 milhão de ladrões FP & CGA.

comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

Mais Dívida para o Zé Pagode pagar! O País vai arrebentar com tanta Dívida acumulada! Vai ser como um Balão!

Anónimo Há 1 semana

Pronto! 2ª. e 3ª. feiras lá desatam a subir os juros. A partir da tarte de 4ª. feira começam a descer... esta merd@ não podia ser mais sigilosa? é preciso ser anunciado já hoje? quem está a ganhar com isto? para além dos agiotas claro!...

Anónimo Há 1 semana

da-lhe q quinta pode ficar pior pa isso.

Anónimo Há 1 semana


A ladroagem de esquerda


PS - PCP - BE - e seus votantes - ESTRAGAM A VIDA A 9 MILHÕES DE PORTUGUESES


Para dar mais dinheiro e privilégios a 1 milhão de ladrões FP & CGA.

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub