Obrigações IGCP vai ao mercado trocar dívida

IGCP vai ao mercado trocar dívida

A agência que faz a gestão da dívida nacional vai realizar uma operação de troca de dívida. O IGCP quer comprar obrigações cuja maturidade é alcançada em 2019 e 2020 e trocá-la por dívida com um prazo mais alargado.
IGCP vai ao mercado trocar dívida
Pedro Elias/Negócios
Negócios 05 de dezembro de 2017 às 15:16

O IGCP vai realizar já esta quarta-feira, 6 de Dezembro, uma oferta de troca de dívida. Em causa estão obrigações com maturidade em 2019 e 2020, revela a agência de gestão da dívida numa nota divulgada esta terça-feira.

 

Em contrapartida, o IGCP vende obrigações com maturidades em 2022 e 2027.


Com esta operação, o Tesouro nacional alarga assim a maturidade da dívida. E, deverá também, reduzir os juros associados. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
BCP : obrigado meu PAI que estás no CÉU Há 1 semana

Tu sempre me disses - te que seria nesta altura que o MILENIUM BCP DOBRARIA agora só nos é que sabemos quando vai TRIPLICAR ou seja PASSAR dos 0.53 mas é um segredo só NOSSO e aqui andam MUITOS INVEJOSOS só posso dizer NÃO VENDAM

pub