Research Intermoney avalia Ibersol 10% acima da cotação

Intermoney avalia Ibersol 10% acima da cotação

A Intermoney iniciou a cobertura das acções da Ibersol, com uma avaliação que dá à cotada um potencial de subida de 10% face à actual cotação.
Intermoney avalia Ibersol 10% acima da cotação
Sara Antunes 05 de dezembro de 2017 às 16:27

A Intermoney iniciou a cobertura das acções da Ibersol com uma recomendação de "neutral" e um preço-alvo de 13,05 euros para o final de 2018, de acordo com uma nota de análise a que o Negócios teve acesso. Este valor confere às acções um potencial de subida de quase 10% face à actual cotação (11,90 euros).

 

A nota, intitulada de "uma boa empresa a um preço razoável", salienta que a Ibersol, que explora em Portugal e Espanha marcas como Pizza Hut, KFC e Burger King, deverá continuar a integração do Eat Out Group (EOG), que deverá "estar completamente digerida no final de 2018".

 

No que respeita aos resultados, a Intermoney prevê que este ano a Ibersol feche com um lucro de 30 milhões de euros, mais 30% do que em 2016, um valor que deverá diminuir para 28 milhões no próximo ano. Já o EBITDA deverá aumentar este ano em quase 45% para 68 milhões de euros, atingindo os 69 milhões em 2018.

 

"Para os próximos meses, as principais dúvidas vêm de Espanha, nomeadamente dos níveis de quotas que serão alocadas para as concessões de exploração nos aeroportos, que podem implicar alguns desafios", ainda que a casa de investimento anteveja um impacto nulo, ou perto disso.

 

"As economias portuguesa e espanhola devem continuar com uma evolução positiva, pelo que não se espera grandes surpresas negativas que afectem os níveis de consumo nestes países", prevê a mesma casa de investimento.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
BCP : obrigado meu PAI que estás no CÉU Há 1 semana


Tu sempre me disses - te que seria nesta altura que o MILENIUM BCP DOBRARIA agora só nos é que sabemos quando vai TRIPLICAR ou seja PASSAR dos 0.53 mas é um segredo só NOSSO e aqui andam MUITOS INVEJOSOS só posso dizer NÃO VENDAM

pub