Mercados Investidor processa Nasdaq por ter "gerido mal" a estreia do Facebook em bolsa

Investidor processa Nasdaq por ter "gerido mal" a estreia do Facebook em bolsa

Um investidor do Facebook disse ter posto um processo à Nasdaq pela gestão da estreia do Facebook na bolsa.
Sara Antunes 23 de Maio de 2012 às 10:21
Em causa está o atraso e alguns problemas de negociação que marcaram o primeiro dia de negociação da gestora da maior rede social do mundo. Além de ter havido um atraso na hora de estreia, houve também algumas falhas no cancelamento de transacções pedido pelos clientes.

Esta é a base do processo com que Philip Goldberg avançou sobre a Nasdaq acusando-a de ter “gerido mal” a operação.

A queixa terá sido entregue na terça-feira no tribunal federal de Manhattan, de acordo com a Bloomberg.

O investidor alega que tentou quer comprar acções, quer cancelar algumas transacções e que as operações não decorreram com normalidade.

Philip Goldberg diz que quer representar os investidores que perderam dinheiro por as suas ordens de compra, venda ou anulação de transacções não foram processadas devidamente.

“Ordens dadas por investidores à procura de comprar acções do Facebook durante o primeiro dia de negociação demoraram, regularmente, horas a serem executadas”, diz o investidor que apresentou queixa. “Ao mesmo tempo, os investidores que estevam a tentar comprar acções não faziam ideia se as suas transacções tinham sido executadas, e, por isso, não faziam ideia se detinham acções do Facebook”, acrescentou a mesma fonte.



A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 23.05.2012

a tradução, eventualment, até pode ter sido feita assim:

inglês (CNN) --> Chinês--> japonês--> alemão--> português lololol

fsm99 23.05.2012

...google translator??(not good)

PB1966 23.05.2012

Deviam de efectuar uma revisão ao vossos textos antes de os publicarem... assim parece que agarraram numa noticia da CNN e traduziram com o tradutor da Google.

pub