Investidor processa Nasdaq por ter "gerido mal" a estreia do Facebook em bolsa
23 Maio 2012, 10:21 por Sara Antunes | saraantunes@negocios.pt
3
Enviar por email
Reportar erro
0
Um investidor do Facebook disse ter posto um processo à Nasdaq pela gestão da estreia do Facebook na bolsa.
Em causa está o atraso e alguns problemas de negociação que marcaram o primeiro dia de negociação da gestora da maior rede social do mundo. Além de ter havido um atraso na hora de estreia, houve também algumas falhas no cancelamento de transacções pedido pelos clientes.

Esta é a base do processo com que Philip Goldberg avançou sobre a Nasdaq acusando-a de ter “gerido mal” a operação.

A queixa terá sido entregue na terça-feira no tribunal federal de Manhattan, de acordo com a Bloomberg.

O investidor alega que tentou quer comprar acções, quer cancelar algumas transacções e que as operações não decorreram com normalidade.

Philip Goldberg diz que quer representar os investidores que perderam dinheiro por as suas ordens de compra, venda ou anulação de transacções não foram processadas devidamente.

“Ordens dadas por investidores à procura de comprar acções do Facebook durante o primeiro dia de negociação demoraram, regularmente, horas a serem executadas”, diz o investidor que apresentou queixa. “Ao mesmo tempo, os investidores que estevam a tentar comprar acções não faziam ideia se as suas transacções tinham sido executadas, e, por isso, não faziam ideia se detinham acções do Facebook”, acrescentou a mesma fonte.
3
Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags:
alertasPor palavra-chave: