Mercados Investidores dão "rating" de "lixo" à Nokia
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

Investidores dão "rating" de "lixo" à Nokia

Custo da protecção contra uma bancarrota quase triplicou. Investir na dívida da Nokia passou a ser mais arriscado que na dívida de Espanha.
Investidores dão "rating" de "lixo" à Nokia
Edgar Caetano 12 de Abril de 2012 às 20:42

O alerta para a queda nos lucros emitido na quarta-feira pela Nokia atirou as acções da empresa finlandesa para mínimos de 15 anos, desencadeando cortes de preço-alvo e recomendações de "venda"

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião12
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
rikhard 13.04.2012

o problema da nokia foi que resolveu meter-se na cama com quem não devia, a microsoft que colocou lá o seu trojan o sr Elop.
A nokia tinha tudo in-house para competir com apple e google android, com os seus sistemas Symbian e Maemo/MeeGo que ainda hoje são altamente considerados, nomeadamente o seu Nokia N9 que o trojan Elop se recusa a vender nos países com maior poder de compra ou a fazer qq publicidade a este, ainda assim vende mais que qq nokia com o sistema da microsoft que detém menos de 2% do mercado. Para perceberem melhor o estado em que este senhor colocou a Nokia é só ler este artigo "Nokia Profit Warning (again) - Here is what you need to know why it is actually far worse" http://goo.gl/MZxIA

Ramed Ahcor 13.04.2012

Quando há muitos meses atrás eu detectei erros grosseiros nos mapas e funcionamento do GPS do Nokia N8, enviei dezenas de emails e de comentários para a empresa.
Quando, por vezes, respondiam, era para informar que iriam reportar o problema, para eu actualizar o aparelho, etc e tal.
Embora eu informasse que todas as actualizações de software estavam em dia, nada resultou.
Cheguei a ser "ameaçado" por escrito de que se continuasse a fazer queixas sobre o mesmo tema, poderia ficar sem acesso a essa funcionalidade (através de comentários no âmbito da Loja Ovi Nokia, a partir do telemóvel).
Posteriormente, avisei: a Nokia não resolve o problema dos mapas do GPS, porquê?... Então eu estou a 500 metros de casa, moro numa cidade, e o gps manda-me seguir em frente, ando mais 800 metros e gasto mais 2 minutos?... Ou venho de Matosinhos para Valongo e o aparelhómetro manda-me sair da A4 e seguir para a A28/Valença?
Relatei uma série de erros grosseiros.
Avisei que se não resolvessem o problema, nunca mais compraria Nokia. E certamente milhões de outros "nokianos" iriam desistir.
Lançaram então os Lumia 710 e 800.
Mas não resolveram os problemas!
Por isso, adeus, Nokia.
EU AVISEI!

piferreira 13.04.2012

A arrogância dos Finlandeses tem-lhes custado caro. Agora percebem que sozinhos também não vão a lado nemhum.
Nunca mais comprarei um Nokia. No entanto, não deixo de o considerar um excelente telemóvel.

Anónimo 13.04.2012

Junto-me a todos os que aqui troçam da Finlândia. Espero que a vez deles chegue depressa. Apoio que se crie um jogo de quem atira o Nokia a maior distância e acerta na cabeça de algum finlandês. O prémio seria um apple de última geração.TRABALHEM FINLANDESES MANDRIÕES

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub