Mercados Japão e dados económicos dos EUA impulsionam Wall Street

Japão e dados económicos dos EUA impulsionam Wall Street

As bolsas norte-americanas encerraram em terreno positivo, animadas pelas notícias do Banco do Japão e por novos dados económicos.
Negócios 19 de setembro de 2012 às 01:17
As praças do outro lado do Atlântico fecharam em alta, sustentadas pelo aumento da meta de compra de activos por parte do banco central japonês e também pelo crescimento acima do esperado das vendas de casas em segunda mão nos Estados Unidos.

O índice industrial Dow Jones terminou a ganhar 0,10%, fixando-se nos 13.577,96 pontos, enquanto o Nasdaq somou 0,15% para 3.182,62 pontos.

O Standard & Poor’s 500, por seu lado, subiu 0,12% para 1.461,05 pontos.

A Walt Disney e a Kraft Foods avançaram mais de 1%, liderando os ganhos do Dow Jones.

A Corning também fechou com uma tónica positiva, depois de o Goldman Sachs ter recomendado aos investidores a compra das suas acções.


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub