Bolsa Jerónimo Martins e CTT levam PSI-20 para os ganhos

Jerónimo Martins e CTT levam PSI-20 para os ganhos

A bolsa nacional inverteu para terreno positivo animada pela Jerónimo Martins, CTT e EDP, estando a acompanhar os ganhos ligeiros das praças europeias, na primeira sessão após o Natal.
Jerónimo Martins e CTT levam PSI-20 para os ganhos
Miguel Baltazar/Negócios
Rita Faria 27 de Dezembro de 2016 às 09:40

Depois de ter iniciado a sessão em queda, a bolsa nacional já inverteu para terreno positivo, com o PSI-20 a ganhar, nesta altura, 0,16% para 4.642,93 pontos. A Jerónimo Martins e os CTT são as empresas que mais impulsionam o principal índice nacional, numa altura em que 11 cotadas estão em alta, seis em queda e uma inalterada.

Na Europa, os principais índices também seguem em alta ligeira pela segunda sessão consecutiva, no primeiro dia de negociação após o Natal. É mais uma sessão marcada por uma baixa liquidez, já que muitos investidores estão fora do mercado, nesta semana entre o Natal e a passagem de ano.

O índice de referência para a Europa, o Stoxx600, avança 0,19% para 360,67 pontos, impulsionado sobretudo pelas cotadas do sector automóvel, media e ‘utilities’.

No plano nacional, a Jerónimo Martins sobe 0,56% para 14,475 euros, depois de um artigo de opinião publicado no Seeking Alpha ter dito que não ficaria surpreendido se as acções da retalhista regressassem aos 16 euros no próximo ano, com a Polónia a liderar o crescimento. Ainda no retalho, a Sonae desce 0,12% para 86,7 cêntimos.

A contribuir para a subida do PSI-20 estão também os CTT, que ganham 0,86% para 6,449 euros, e a EDP, que valoriza 0,35% para 2,897 euros. No restante sector da energia, a EDP Renováveis desliza 0,24% para 5,896 euros, a REN soma 0,3% para 2,672 euros e a Galp Energia avança uns ligeiros 0,07% para 14,205 euros, numa altura em que o petróleo segue com sinal verde nos mercados internacionais.

No sector da pasta e do papel, a Semapa, que atingiu máximos de Dezembro de 2015 na última sessão, desce 0,34% para 13,205 euros, e a Navigator ganha 0,31% para 3,24 euros, depois de o banco central norueguês ter reforçado a sua posição accionista na empresa para 2,162%. Já a Altri sobe 0,18% para 3,82 euros.

A travar maiores ganhos do PSI-20 está sobretudo o BCP, que desliza, nesta altura, 0,92% para 1,08 euros. 




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
investidor Há 2 semanas

AMIGO ANTUNES, so tenho Navigator, 13.200 acoes, so apostei nesta empresa, espero que corra bem, vou esperar, em ultimo caso recebo os dividendos, seja o que Deus quizer, nao arrisco neste momento na compra e venda,

mendes Há 2 semanas

BCP,,,, O CANCRO DO PS-I DESGRACA, TUDO INDICA QUE VAI PARA OS ANTERIORES 0.02 CENTIMOS, aonde esta a cmvm, deixam attuinar um banco se nada fazerem.

Antunes . Há 2 semanas

Amigo AB obrigado. Comprei-as logo na abertura todas a 3,23 ,que tenho um lucro de quase 1%, mas um fundo pôs à venda a 3,26, 200mil ações. A Navigoter podia agora estar a ganhar mais de 2% , mas enquanto essas ações a 3,26 do fundo não forem compradas, estará ali uma parede. Mas estou optimista para os próximos dias. Abraço.

AB Há 2 semanas

Bom Antunes, penso que fez um bom investimento, pelo que lhe desejo sorte e paciência, já que, em condições normais, é uma cotada com fortes possibilidades de crescimento, todos os indicadores o confirmam. Vamos ver!

ver mais comentários
pub