Bolsa Luz Saúde dispara 23% desde que comprou o British Hospital

Luz Saúde dispara 23% desde que comprou o British Hospital

As acções da Luz Saúde subiram de forma expressiva pelo terceiro dia consecutivo. É pouco habitual haver três dias seguidos de negociação de acções desta cotada.
Luz Saúde dispara 23% desde que comprou o British Hospital
Bruno Simão/Negócios
Sara Antunes 05 de junho de 2017 às 17:44

As acções da Luz Saúde subiram esta segunda-feira, 5 de Maio, 8% para 2,70 euros, tendo trocado de mãos apenas 20 títulos durante toda a sessão. As acções estão em máximos de Julho de 2016.

 

Esta é a terceira sessão consecutiva de ganhos, período no qual os títulos acumulam uma subida de 23%. Negociar três dias consecutivos é coisa rara entre as acções da cotada que detém o Hospital da Luz, e que pertence ao grupo Fidelidade desde 2014. A última vez que aconteceu foi no final de Abril e antes disso é preciso recuar até Setembro para encontrar situação semelhante.

 

O que é normal, tendo em conta que a Luz Saúde é detida em 98,78% pela Fidelidade, só existindo no mercado pouco mais de 1% de acções disponíveis para negociação.

 

Estes ganhos foram assim registados depois de ter sido conhecido que a Luz Saúde comprou o British Hospital. A notícia foi revelada na quinta-feira, 31 de Maio.

 

A Luz Saúde, liderada por Isabel Vaz (na foto), comprou o British Hospital. A operação segue-se a um conjunto de movimentações que retirou as instalações hospitalares ao grupo dono do antigo Banco Português de Negócios (BPN). A Autoridade da Concorrência ainda tem de dar o seu aval à operação, cujo valor de transacção não foi divulgado oficialmente.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 06.06.2017

Uma notícia por transacção de 20 Títulos????
A Luz Saude é notícia por um movimento de 50€???
Se fossem 50.000 tlvez já fosse notícia.
Até podiam ter subido 500% em vez de 23% que continuavam a ser "pinats", como diria Jorge Jesus
E a SAG GEST que desde o início do ano já valorizou 140% porquê? comprou o Qatar? não é notícia?
Haja rigor!

pub