Mercados Marcelo fala de grande investimento de uma tecnológica em Viseu

Marcelo fala de grande investimento de uma tecnológica em Viseu

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, fez votos para que apareçam no interior do país investimentos da área tecnológica como os da Google ou da Amazon.
Marcelo fala de grande investimento de uma tecnológica em Viseu
Lusa
Lusa 26 de janeiro de 2018 às 21:46

No final da sessão de abertura do XVI congresso da Associação Nacional de Freguesias (Anafre), que decorre em Viseu, Marcelo Rebelo de Sousa foi questionado pelos jornalistas sobre o investimento da Google em Oeiras e a possibilidade de investimento da Amazon no Porto. "Têm sido notícias muito boas as que têm chegado", respondeu.

 

No que respeita ao interior do país, exemplificou que ainda hoje o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, lhe falou de "um grande investimento para Viseu também nesse domínio, da nova onda tecnológica, o que quer dizer que não é só Lisboa e Porto". "Pelo menos hoje tive essa notícia em Viseu. Mas era preciso que houvesse mais notícias também no chamado interior", frisou.

 

Ao discursar na sessão de abertura do congresso da Anafre, Almeida Henriques tinha pedido ajuda ao Presidente da República para resolver a situação do Itinerário Principal (IP) 3, considerando ser "uma atitude criminosa" mantê-lo como está.

 

Em declarações aos jornalistas, Marcelo Rebelo de Sousa mostrou-se optimista na resolução do problema, até porque há acordo entre Almeida Henriques e o presidente da Câmara de Coimbra e da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP), Manuel Machado.

 

"Eu descobri logo ali (na sessão de abertura), até pela reacção favorável do secretário de Estado (das Autarquias Locais), que não iria haver problema e que isso mais dia menos dia ia ser encarado", afirmou.

 

O XVI Congresso da Anafre, que se realiza em Viseu, entre hoje e domingo, vai eleger os órgãos para o mandato de 2017-2021 e debater temas como a descentralização de competências para as autarquias, a revisão da Lei das Finanças Locais, a reorganização territorial das freguesias e o estatuto do eleito local.




A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
CALUNIAS 86 Há 3 semanas

Só espero que esse "grande investimento" não seja a abertura da Altice de um escritório em Viseu para atender os clientes de França.. se é isso.. Por amor da santa.. No mac donalds ganha-se mais.. Enfim

AA Há 3 semanas

PARECE QUE O PASSOS COELHO VAI SER PROFESSOR UNIVERSITÁRIO. ISTO QUEM SE LICENCIOU AOS 36 ANOS NUMA "UNIVERSIDADE" PRIVADA MEDÍOCRE, ONDE OS CURSOS ERAM QUASE DADOS, SOBRETUDO AOS AMIGOS DO PSD. QUE EU SAIBA NEM SEQUER TEM MESTRADO. O MARTELO SOBRE ISTO NÃO OPINA? ISTO É O ENSINO SUPERIOR CÁ.

General Ciresp Há 3 semanas

Ninguem esperaria q o selfie tripa fosse por o rio ALMARAZ naquel estado depois de mergulhar nele,depois de o primo do filho do paizinho intentona apassarado lhe ter cortado a TRIPA.Da resposta a tudo,um dia nao sabe como se defender.So sera descentralizado aquilo q ha capital nao lhe interessa.

Galvao Teles Há 3 semanas

His wishes are fictitious,they ever materialise despite his will..!! The crap country itself has no structural conditions to entice such important investiment,let alone political stability,given it is run by a fake coalition government of extreme left wing..!!

ver mais comentários
pub