Obrigações Marcelo sobre Fitch: "Os operadores já sabiam" desde quinta-feira

Marcelo sobre Fitch: "Os operadores já sabiam" desde quinta-feira

Em causa está o anúncio feito pelo Presidente, na tarde de sexta-feira, de que a agência de 'rating' Fitch iria manter a notação da República Portuguesa inalterada, algo que, oficialmente, ainda não era público ao começo da noite.
Marcelo sobre Fitch: "Os operadores já sabiam" desde quinta-feira
Bruno Simão/Negócios
Lusa 04 de fevereiro de 2017 às 09:50

O Presidente da República desvalorizou esta sexta-feira a questão levantada em torno das suas palavras sobre o 'rating' da Fitch a Portugal, acrescentando que se limitou a falar de algo que os "operadores" já conheciam.

"Os operadores já sabiam desde ontem [quinta-feira], desde ontem que se sabia exactamente que não havia novidade. Limitei-me a falar desse não haver novidade, que para Portugal é uma boa novidade", declarou Marcelo Rebelo de Sousa.

Em causa está o anúncio feito pelo Presidente, esta sexta-feira à tarde, de que a agência de 'rating' Fitch iria manter a notação da República Portuguesa inalterada, algo que, oficialmente, ainda não era público ao começo da noite. O jornal 'online' Observador avançou mesmo que Marcelo Rebelo de Sousa furou regras europeias ao anunciar o 'rating' antes do tempo.

"Os operadores sabiam e anteviam o que se ia passar", advogou Marcelo Rebelo de Sousa ao começo da noite, depois de receber os presidentes de câmara do país numa sessão em Lisboa que assinalou a importância do poder local.

Depois, Marcelo acrescentou ainda ter a "expectativa" de que da parte de outras agências de 'rating' "não haja um piorar do juízo em relação a Portugal e haja um compasso de espera, aguardando a posição das instituições europeias" sobre o país.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
conselheiro de estado Há 2 semanas

Quando e que vai perceber que quando recebe dois beijos ao mesmo tempo recebe quatro pontapes no cu.Vai desnecessariamente cair em desuso.Sera que nao atinge?

Anónimo Há 2 semanas

Até podiam saber na quarta-feira. E já agora arranje, se souber, melhores justificações. Os mercados não são só os operadores. Em Portugal existe um Código de Valores Mobiliários, par ser cumprido. Por todos. E diga agora o que disser, a verdade é que infringiu esse Código. Outros, por muito menos, são logo acusados. Veja se ganha juízo de uma vez por todas, e tenha recato. Ou então, agora que a Teresa Guilherme deixou os reality-shows, quem sabe se não deve ir para apresentador.

Skizy Há 2 semanas

O comentador ainda se sobrepoe ao PR. E claro sente necessidade de ser vedeta em concorrencia com marques mendes.
E todo contente por o rating nao descer., que alegria.

conselheiro de estado Há 2 semanas

Entrando no pensamento deste...leva a querer que tudo isto foi um MILAGRE,porque nem ele acredita naquilo q vinha dizendo aos portugueses sobre o trabalho da gerigonca.Podes fazer-te de galinha grande ao ponto de esconderes toda a desgraca da gerigonca,mas ela 1 dia vem ao de cima,acredita president

pub
pub
pub
pub