Bolsa Maria João Carioca: “Balanço na Euronext é muito positivo”

Maria João Carioca: “Balanço na Euronext é muito positivo”

A presidente da Euronext Lisboa, que está de saída para a administração da Caixa Geral de Depósitos, irá apoiar o processo de transição.
Maria João Carioca: “Balanço na Euronext é muito positivo”
DR/Euronext
Rui Barroso 15 de Dezembro de 2016 às 13:37

Maria João Carioca assumiu a presidência da entidade que gere a bolsa nacional no início do segundo semestre deste ano. Mas está de saída para a administração da Caixa Geral de Depósitos. A ainda presidente da Euronext Lisboa faz um balanço positivo dos meses que passou nesta entidade, mas não fez declarações sobre o banco público.

"Os termos da saída ainda não estão definidos. Mas faço um balanço muito positivo", referiu Maria João Carioca aos jornalistas à margem da cerimónia de entrada no mercado de capitais da Patris Investimentos. A ainda presidente da Euronext reiterou que irá "apoiar o processo de transição" na entidade que gere a bolsa até que seja encontrado um sucessor.

Em relação ao balanço dos últimos meses, Maria João Carioca considera que a atenção do grupo Euronext (que gere as bolsas de Lisboa, Paris, Bruxelas e Amesterdão) tem aumentado. A presidente da bolsa referiu que o grupo "tem dedicado uma maior atenção ao mercado português" e que existem "ligações muito mais próximas aos investidores e empresas portuguesas". E conclui: "Saio com uma ideia muito positiva".

Antes de assumir a presidência da Euronext Lisboa, Maria João Carioca estaca na Caixa Geral de Depósitos como como responsável pelas áreas de tecnologias de informação, operações, organização e marketing. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub