Bolsa Máximos da Sonae e Mota impulsionam bolsa

Máximos da Sonae e Mota impulsionam bolsa

A bolsa nacional está a subir, animada pelos ganhos de cotadas como a Sonae SGPS e a Mota-Engil, ambas a renovar máximos.
A carregar o vídeo ...
Sara Antunes 04 de outubro de 2017 às 08:06
O PSI-20 sobe 0,13% para 5.446,96 pontos, numa altura em que dos 18 membros, 12 seguem em alta, três em queda e três inalterados. A bolsa nacional renova assim o máximo de Novembro de 2015. Entre os congéneres europeus a tendência não é definida, depois de ontem as bolsas terem completado nove sessões consecutivas a subir. 

Na praça lisboeta, os ganhos registados entre as cotadas são ligeiros, mas já permitiram que a Sonae SGPS e a Mota-Engil renovassem máximos de, pelo menos, um ano. A retalhista está a subir 0,29% para 1,043 euros, o que corresponde ao valor mais elevado desde Abril de 2016, e a construtora está a ganhar 0,30% para 3,30 euros, o que representa o valor mais elevado desde Abril de 2015.

Em alta estão também as acções do BCP, ao avançarem 0,20% para 0,2455 euros. 

O sector do papel também continua a sustentar o índice, com a Navigator, ex-Portucel, a subir 0,19% para 4,229 euros, e a Altri a crescer 0,42% para 4,77 euros. A Semapa também aprecia 0,49% para 16,49 euros. 

No sector da energia, a EDP recua 0,16% para 3,085 euros, depois de ontem ter sido conhecido que a China Three Gorges investiu 200 milhões para reforçar a sua posição na EDP. Com esta operação, as duas empresas detidas pelo Estado chinês já controlam mais de um quarto do capital da eléctrica portuguesa.

A Galp Energia também recua 0,20% para 14,925 euros, numa altura e que os preços do petróleo estão a descer, com os investidores a recearem que as subidas recentes foram exageradas. O barril do Brent, negociado em Londres e referência para Portugal, está a descer 0,30% para 55,83 euros. 

(Notícia actualizada com mais informação)



A sua opinião20
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Bom dia para expulsar tolinhos do BCP Há 2 semanas

Seria bom que o BCP tivesse uma correção um pouco mais significativa que ontem. Não é saudável um titulo subir tanto e tantos dias seguidos. Isto atrai tolinhos que apostam no curto prazo e "compram porque está a subir". Uma quedazita de vez em quando só faz bem. Os tolinhos assustam-se e fogem, os investidores sofisticados de longo prazo não querem saber, alguns até aproveitam para reforçar.

comentários mais recentes
Anónimo Há 2 semanas

Sonae ??? É um pântano ! À tarde vai afundar e muito ! É gente que não respeita os acionistas/investidores/consumidores !

ESTRANHO E MANIPULADO ..... MISTÉRIO Há 2 semanas

ENTÃO mas se os RATINGS de PORTUGAL e do MILENIUM BCP já VÃO subir para a SEMANA outra vez porque DIABO é que o BCP está a descer 3% MISTÉRIO

Re: Bom dia para expulsar tolinhos do BCP Há 2 semanas

Mais uma vez se percebe que os unicos "tolinhos" são aqueles que ficam e vão continuar entalados no BCP. Um titulo que já nem merece análise... sempre com o coração nas mãos... há meses que oscila entre os 0,18-0,25€... para quem precisa de recuperar de perdas superiores a 400% pode esperar sentado!

Pharolito Há 2 semanas

Estava previsto a queda temporária de PHAROL hoje (eu disse isso ontem embora esperava que caísse no máximo para 0,39 e não para 0,384). Vai ser sol de pouca dura porque até sexta feira vai chegar aos 0,41/0,42. Já agora estejam atentos a alteração plano recuperação de Oi apresentado no dia 11Out.

ver mais comentários
pub