Bolsa Máximos do papel sustentam bolsa nacional

Máximos do papel sustentam bolsa nacional

A bolsa nacional está a em alta a acompanhar o sentimento positivo que impera no resto da Europa. Destaque para o sector do papel, que está a negociar em máximos
A carregar o vídeo ...
Sara Antunes 03 de outubro de 2017 às 08:09
O PSI-20 está a subir apenas 0,08% para 5.403,20 pontos, numa altura em que 13 cotadas estão em alta, duas em queda e três inalteradas. 

Entre os congéneres europeus a tendência é de ganhos, numa altura em que os indicadores sobre o sector industrial estão a dar sinais positivos ao mesmo tempo que a expectativa de redução de impostos nos EUA está a elevar a confiança.

Por cá, o destaque está a ser a indústria do papel, com a Navigator, ex-Portucel, e a Altri em máximos de pelo menos Janeiro de 2016. Assim a Navigator está a subir 0,39% para 4,15 euros, o que corresponde ao valor mais elevado desde Maio de 2015. Já a Altri está a apreciar 0,81% para 4,629 euros, o que representa o preço mais alto desde Janeiro de 2016.

Em alta, e a contribuir para a subida da bolsa nacional está também o BCP, com o banco liderado por Nuno Amado a subir 0,49% para 0,2472 euros. 

Destaque ainda para a Mota-Engil, que já atingiu um máximo de Abril de 2015 ao negociar nos 3,247 euros.


Na energia, a EDP aprecia 0,36% para 3,107 euros, enquanto a EDP Renováveis cede 0,86% para 7,108 euros. A Galp Energia também sobe 0,20% para 14,90 euros. 

 
Já a Nos está a apreciar 0,15% para 5,34 euros, depois de ontem ter sido alvo de uma nota de análise por parte do CaixaBI, tendo visto a sua avaliação subir para 6,50 euros, o que face à cotação actual dá um potencial de subida das acções de quase 22%.


Fora do PSI-20, a SDC continua em grande destaque, tendo já chegado a disparar mais de 35% para 0,08 euros, o que correposponde ao valor mais elevado desde Outubro de 2015. As acções da empresa mais do que duplicaram de valor nos últimos dias, sem que haja qualquer notícia que justifique o comportamento. 

Também fora do PSI-20 e em máximos de Maio de 2015 está a SAD do Benfica, com as acções a valerem 1,64 euros. 

(Notícia actualizada com mais informação)



A sua opinião30
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Espero que o BCP desça hoje Há 2 semanas

Estão a ser demasiados dias a subir, não é saudável. Isto atrai tolinhos que "compram porque está a subir" e que à primeira correção saltam fora em pânico, aumentando a volatilidade do BCP. Queremos investidores sofisticados e de longo prazo que percebam o potencial do BCP. Os outros não estão cá a fazer nada. Um sustozinho de vez em quando até faz bem porque elimina esta gente.

comentários mais recentes
MILENIUM BCP a 0.50 por AÇÃO Há 2 semanas






ATÉ ao FIM DESTE ANO DE 2017 o MILENIUM BCP irá ULTRAPASSAR os 0.50 por ação dia 15 de outubro os RATINGS do BCP e de PORTUGAL vão voltar a SUBIR os lucros do 3 TRIMESTRE já triplicaram em relação ao 1 º os JUROS vão começar a SUBIR

Anónimo Há 2 semanas

Sonae está sem força ! Sobe cada vez menos e ainda vai ficar negativa ou quase ! Não tem pedal para A Jerónimo Martins !!! São duas da tarde e começou o tombo ! Aquilo é fraca gente !

Re: Espero que o BCP desça hoje Há 2 semanas

Curioso este tipo de comentário "Espero que o BCP desça hoje"... eu então da minha parte ainda preciso que este titulo BCP suba uns bons 475% e apenas para recuperar o capital perdido e já nem falo o que deixei de ganhar não tendo investido o meu dinheiro noutro titulo... que basófias.

MILENIUM BCP a 0.50 por AÇÃO Há 2 semanas





ATÉ ao FIM DESTE ANO DE 2017 o MILENIUM BCP irá ULTRAPASSAR os 0.50 por ação dia 15 de outubro os RATINGS do BCP e de PORTUGAL vão voltar a SUBIR os lucros do 3 TRIMESTRE já triplicaram em relação ao 1 º os JUROS vão começar a SUBIR

ver mais comentários
pub