Bolsa Montepio suspende negociação em bolsa, compra de unidades remanescentes arranca sexta-feira

Montepio suspende negociação em bolsa, compra de unidades remanescentes arranca sexta-feira

Depois da OPA concluída e cujos resultados foram conhecidos esta segunda-feira, a negociação das Unidades de Participação representativas do Fundo de Participação da Caixa Económica Montepio Geral fica suspensa a partir de hoje.
Montepio suspende negociação em bolsa, compra de unidades remanescentes arranca sexta-feira
Bruno Simão
Paulo Zacarias Gomes 12 de setembro de 2017 às 07:17
O Montepio anunciou esta terça-feira, 12 de Setembro, a suspensão da negociação em bolsa das Unidades de Participação representativas do Fundo de Participação da Caixa Económica Montepio Geral, depois de terem sido conhecidos os resultados da OPA lançada pela mutualista..

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a instituição dá conta da suspensão a partir desta terça-feira, inclusive, "e até ao registo comercial definitivo da transformação da CEMG em sociedade anónima, agendado para dia 14 de setembro de 2017."

Depois desse dia, como já estava previsto, as unidades de participação serão excluídas do Euronext Lisbon, acrescenta o comunicado. Uma exclusão que está, no entanto, condicionada ao registo comercial da transformação da Caixa Económica Montepio Geral em Sociedade Anónima (previsto para esta quinta-feira, 14 de Setembro).

Com essa transformação, as unidades de participação convertem-se em acções ordinárias, capital que a Associação Mutualista deverá depois vender em parte a entidades da economia social.

Também hoje a instituição deu início à vigência da ordem permanente de compra, fora de mercado regulamentado, das acções ordinárias que vão ser entretanto emitidas para substituir as unidades de participação. A operação, ao valor de um euro por título, tem efeito a partir de sexta-feira, dia 15 (inclusive), quando se espera que o registo da transformação esteja concluído.

A suspensão de negociação em bolsa ocorre, como esperado, horas depois de serem conhecidos os resultados da oferta pública de aquisição lançada pela Associação Mutualista, que se saldou com um controlo de 98,3% da Caixa Económica, que passará a 99,7% quando a instituição passar a sociedade anónima.

As unidades de participação representativas do fundo de participação da Caixa Económica Montepio Geral encerraram a sessão desta segunda-feira a valer um euro.

(Notícia actualizada às 7:44 com mais informação)



A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
NOTICIA ECONLINE = FOSUN + NORGES BANK Há 1 semana

NOTICIA ECOONLINE NORGES BANK e FOSUN aumentaram ontem as suas POSIÇÕES no MILENIUM BCP FOSUN já DETEM mais de 25 % do BCP a qualquer altura já PODERÁ OPAR o MILENIUM BCP

os SHORTS vão ser INCENERADOS Há 1 semana

os SHORTS vão ser CREMADOS vivos há MEDIDA que o MILENIUM BCP se irá encaminhando do TRIPLO do MISERAVEL valor ACTUAL da sua COTAÇÃO

O MILENUM BCP VAI TRIPLICAR Há 1 semana

lucros do MILENIUM BCP Já TRIPLICARAM no 3 TRIMESTRE os JUROS vão SUBIR já na próxima reunião do BCE e não IRÃO PARAR de SUBIR EM 2018 a cotação do MILENIUM BCP em MARÇO de 2018 já estará para além dos 0.75 ou seja mais do TRIPLO

pub