Research Morgan Stanley corta avaliação dos CTT em mais de 15%

Morgan Stanley corta avaliação dos CTT em mais de 15%

O Morgan Stanley decidiu rever em baixa a avaliação dos CTT em mais de 15%. O actual preço-alvo confere às acções um potencial de cerca de 4%.
Morgan Stanley corta avaliação dos CTT em mais de 15%
Miguel Baltazar/Negócios
Sara Antunes 07 de fevereiro de 2018 às 07:48

O banco de investimento Morgan Stanley cortou a avaliação dos CTT de 4,25 euros para 3,60 euros, ou seja, um corte de 15,3%, de acordo com a informação obtida pela Bloomberg. A recomendação também foi reduzida de "equal-weight" para "underweight".

 

Este novo preço-alvo confere às acções da empresa liderada por Francisco Lacerda (na foto) um potencial de subida de 4,4% face ao valor de fecho dos títulos na última sessão (3,448 euros).

 

Os CTT têm sido alvo de várias notas de análise, especialmente depois de no final do ano passado a empresa ter revisto em baixa as suas estimativas. Este contexto provocou quedas abruptas das acções dos CTT e publicações de várias notas de análise por parte de casas de investimento.

 

No acumulado de 2017, os CTT afundaram mais de 45%. Este ano seguem com uma descida acumulada inferior a 2%.

O Negócios não teve acesso à nota de análise em questão.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Re: joaoferreira1 Há 1 semana

Estes JP Morgan são uma raça dos diabos... apenas querem shortar os CTT... espero que não tenham sucesso. Eu da minha parte não vendo as minhas ações até porque tenho um preço médio de 3,56€. Até dividendos esta cotada deverá subir bem até porque os referido serão chorudos!

CTT Há 1 semana

Estes individuos querem é comprar barato para entrarem! Depois existem sempre mãos leves que após estas noticias vendem ao desbarato! Tolos! Este titulo facimente chegará aos 4,50€ antes de dividendos! Quem as tem que as guarde! ;)

joaoferreira1 Há 1 semana

Vai-se lá saber, por mera coincidência, que a jp Morgan está a apostar a descoberto nos CTT...só por acaso.
J.P. Morgan Asset Management (UK) Limited 0.53 02/11/2017 01/11/2017

Ciifrão Há 1 semana

Digam que não há manipulação, ainda a notícia não tinha saído já as ações estavam em queda. Montam o circo às escondidas depois, de surpresa o espetáculo é grandioso e inocente. Assim é fácil ganhar dinheiro.

ver mais comentários