Mercados Mutualistas ficam com 98,28% do fundo do Montepio

Mutualistas ficam com 98,28% do fundo do Montepio

A associação do Montepio começou a OPA com 85,43% do fundo da Caixa Económica do Montepio. Comprou cerca de 13% do capital que não estava nas suas mãos.
Mutualistas ficam com 98,28% do fundo do Montepio
Diogo Cavaleiro 11 de setembro de 2017 às 16:45

A Montepio Geral – Associação Mutualista ficou com 98,28% do fundo de participação da Caixa Económica Montepio Geral, na sequência da oferta pública de aquisição lançada há um mês.

A Montepio Geral – Associação Mutualista ficou com 98,28% do fundo de participação da Caixa Económica Montepio Geral, na sequência da oferta pública de aquisição lançada há um mês.

 

Durante a OPA, a mutualista liderada por António Tomás Correia comprou 11,05% na operação e outros 1,79% em mercado. No arranque da oferta, detinha 85,43%, pelo que, esta segunda-feira, foi anunciado que a associação fica com 98,28% do fundo da Caixa Económica.

 

"É um sucesso assinalável", segundo Pedro Wilton, elemento da Euronext Lisbon que revelou os resultados da oferta esta segunda-feira, 11 de Setembro.

 

A mutualista detinha, à data do arranque da oferta, 341.724.638 unidades de participação do Montepio, representativas de 85,43% do fundo. Ou seja, sob oferta apenas poderiam estar 58.275.362 unidades, que correspondem a 14,57% do capital do fundo da Caixa Económica Montepio Geral. Ficou, assim, por comprar, cerca de 1,7% do fundo.

 

Montepio gasta 44 milhões em bolsa

 

Ao longo da OPA, as unidades foram sempre convergindo para a contrapartida de 1 euro, mas houve negócios feitos no mercado regulamentado a preços ligeiramente inferiores e superiores – valores que correspondem ao dobro da cotação das unidades antes de anunciada a operação.

 

Ao todo, o Montepio gastou 44 milhões de euros na compra dos 11,05% que adquiriu na oferta, através do serviço de centralização de bolsa.

Um valor a que se junta ainda os 1,79% adquirido em mercado, mas em que o investimento não foi revelado.

 

(Notícia actualizada às 17:03 com mais informação)




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
JÁ CHEGA : BCP isto só LÁ VAI 11.09.2017


OS pequenos acionistas do BCP deveriam fazer uma MANIFESTAÇÃO há porta da CMVM EXIGINDO o ENFORCAMENTO IMEDIATO DE TODOS OS SHORTS que estão COLADOS ao BCP desde que sairam os EXCELENTES LUCROS do 2 TRIMESTRE ou seja há 2 MESES

APOIADO a 100 % 11.09.2017




BCP é caso de policia
Todos os bancos europeus sobem com excepção do BCP
A CMVM não vê porque come do mesmo prato.
Caso de policia.

Saber mais e Alertas
pub