Bolsa Nasdaq e S&P 500 em novos máximos de sempre apoiados pela Fed

Nasdaq e S&P 500 em novos máximos de sempre apoiados pela Fed

Depois dos máximos conseguidos na última sessão, as principais praças dos Estados Unidos abriram novamente no verde e uma vez mais impulsionadas pelas minutas da Fed. O Nasdaq Composite e o S&P 500 atingiram mesmo novos máximos de sempre.
Nasdaq e S&P 500 em novos máximos de sempre apoiados pela Fed
Reuters
David Santiago 25 de maio de 2017 às 14:37

O índice Dow Jones abriu a sessão desta quinta-feira, 25 de Maio, a somar 0,24% para 21.063,17 pontos, com o índice industrial a manter-se assim acima do patamar de 21 mil pontos e em máximos do início deste mês.

 

Também o Nasdaq Composite iniciou o dia a ganhar 0,31% para 6.182,191 pontos, tendo entretando tocado nos 6.183,021 pontos, um novo máximo histórico, acompanhado pelo Standard & Poor’s 500 a subir 0,18% para 2.408,78 pontos, sendo que já atingiu os 2.409,96 pontos, um novo recorde. Isto depois de ontem ambos os índices terem registado novos recordes de fecho.

 

Tal como na última sessão, também esta quinta-feira são as minutas da Fed a impulsionar Wall Street. A Reserva Federal dos Estados Unidos considera que depois do forte abrandamento económico nos primeiros três meses do ano, a maior economia mundial vai recuperar andamento no segundo trimestre, o que leva a maioria dos membros da instituição liderada por Janet Yellen a apontar como "apropriado" decretar uma nova subida dos juros já em Junho.

 

No entanto, a autoridade monetária deixou claro que irá aguardar por novos dados económicos para avaliar a oportunidade de um novo aumento dos juros no próximo mês.

 

Um dos dados entretanto conhecidos foi o relatório divulgado pelo Departamento do Trabalho norte-americano, que mostra que na semana passada o número de novos pedidos de subsídio de desemprego cresceu menos do que era previsto pelas estimativas dos analistas. 

A penalizar e a impedir maiores subidas em Wall Street está o sector petrolífero, numa altura em que em Nova Iorque, o West Texas Intermediate (WTI) recua 0,86% para 50,92 dólares por barril. A Chevron perde 0,33% e a Exxon cede 0,06%. O que acontece depois de um governante da Arábia Saudita ter afirmado que o prolongamento do prazo para os cortes em vigor à produção petrolífera serão suficientes para garantir a estabilização do preço da matéria-prima, dispensando cortes mais acentuados. 

Em forte alta neste início de sessão está a HP que soma 1,79% para 19,35 dólares, depois de a empresa de equipamentos informáticos ter apresentado resultados que superaram as estimativas dos analistas.

 

Nota ainda para a Sears que dispara 17,14% para 8,75 dólares, após ter apresentados lucros trimestrais pela primeira vez em quase dois anos, e para a Best Buy que avança 13,94% para 57,45 dólares depois de as vendas comparáveis da cotada terem crescido de forma inesperada. 


(Notícia actualizada às 14:53 com mais informação e alteração do título com inclusão de recorde do S&P 500)


A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 2 dias

Não, não, não. Nada disso. Os novos máximos são por causa do sorriso arreganhado do Centeno que estimula as compras de sex toys por parte dos seus grandes admiradores que aqui são zelosos comentaristas.

comentários mais recentes
AMANHÃ BOTA ABAIXO NO BCP Há 2 dias

AQR Capital Management, LLC
SÃO ESTES NOSSOS GRANDES AMIGOS QUEAMANHÃ NOS VÃO AJUDAR A DERRUBAR o MILENIUM BCP + DE 6 % PARA BAIXO EHEHEHEHEHEHJ nos PRÓXIMOS DIAS VAMOS CONTINUAR A ENCHER O BOLSO COM A MAGISTRAL QUEDA DO BCP

Pharol + OI dispararam! Há 2 dias

Isto só vai no sentido da FORTE SUBIDA! A OI dispara +6% e Pharol +5%! Uma "cavalgada" impressionante que se irá manter! Investidores de todo o lado a comprar a correr para marcar posição na OI e Pharol! Boas novas se avizinham! Bons negócios a todos!

Anónimo Há 2 dias

Não, não, não. Nada disso. Os novos máximos são por causa do sorriso arreganhado do Centeno que estimula as compras de sex toys por parte dos seus grandes admiradores que aqui são zelosos comentaristas.

Anónimo Há 2 dias

A FED telefonou e disse, podem continuar que eu apoio!!!

pub
pub
pub
pub