Bolsa Nasdaq regressa aos recordes e S&P 500 estabelece máximo de fecho

Nasdaq regressa aos recordes e S&P 500 estabelece máximo de fecho

Com excepção do Dow Jones, os principais índices bolsistas norte-americanos encerraram em alta na sessão desta terça-feira. O Facebook e Netflix estiveram a animar o sector tecnológico.
Nasdaq regressa aos recordes e S&P 500 estabelece máximo de fecho
Reuters
Carla Pedro 18 de julho de 2017 às 21:31

O índice tecnológico Nasdaq Composite marcou hoje um novo máximo de sempre, nos 6.344,55 pontos, tendo também fixado um recorde de fecho, ao ganhar 0,47% para 6.344,30 pontos.

 

Também o Standard & Poor’s 500 estabeleceu o valor mais alto de sempre num fecho de sessão, ao terminar a somar 0,06% para 2.460,61 pontos – muito perto também do seu máximo histórico de 2.463,54 pontos, atingido na passada sexta-feira.

 

O Dow Jones, em contrapartida, não acompanhou o tom positivo dos seus congéneres, tendo resvalado 0,25% para 21.574,73 pontos.

O bom desempenho do índice tecnológico esteve sobretudo aliado às subidas da Netflix, que hoje atingiu um máximo histórico.

 

As acções da Netflix fecharam a escalar 13,54% para 183,60 dólares, num dia em que chegaram a disparar mais de 17% para 179,15 dólares, o valor mais alto desde que a empresa passou a negociar em bolsa, em Maio de 2002.

 

A valorização dos títulos da plataforma de distribuição de vídeos segue-se à apresentação dos resultados referentes ao segundo trimestre, ontem já depois do fecho de Wall Street – tendo a tecnológica reportado um aumento maior do que esperado de subscritores, compensando os lucros abaixo do estimado.

 

O Facebook também esteve a impulsionar as tecnologias na jornada de hoje. As acções da dona da rede social de Mark Zuckerberg fecharam a ganhar 1,96% para 162,86 dólares.

Do lado das perdas, destaque para o sector financeiro, depois de os resultados do Goldman Sachs e do Bank of America terem decepcionado o mercado.

 

O mercado está expectante quanto a esta época de resultados trimestrais, sendo que amanhã serão divulgadas as contas do Morgan Stanley e do American Express.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub