Bolsa Navigator e grupo EDP compensam queda do BCP e JM

Navigator e grupo EDP compensam queda do BCP e JM

A Navigator, depois de ontem ter apresentado resultados, está a negociar em alta e, em conjunto com o grupo EDP, estão a compensar a queda do BCP e JM, levando o PSI-20 para uma alta ligeira.
Ana Laranjeiro 10 de fevereiro de 2017 às 08:19

A bolsa nacional arrancou a sessão registando alguma volatilidade, tendo nos primeiros minutos oscilado entre ganhos e perdas ligeiras. Às 8:04, o PSI-20 subia 0,05% para 4.597,01 pontos, com nove cotadas em alta, sete em queda e uma inalterada. Na sessão desta sexta-feira, o PSI-20 conta apenas com 17 cotadas. A 8 de Fevereiro, a comissão gestora do índice PSI-20 decidiu que o BPI vai deixar a carteira do PSI-20, deixando o índice com apenas 17 cotadas até à próxima revisão, que vai acontecer na terceira segunda-feira de Março (dia 20).

 

Entre as restantes praças europeias, para já, o sentimento é de ganhos. Na Ásia, a sessão foi marcada pelo sinal mais, numa altura em que a moeda japonesa, o iene, e as obrigações do governo estão em queda. No mercado bolsista japonês, as acções das empresas exportadoras estiveram a impulsionar o comportamento bolsista. Donald Trump, presidente dos EUA, apontou ontem que o seu plano fiscal vai ser apresentado dentro de "semanas" e que vai ser "fenomenal", o que suportou o comportamento das praças asiáticas.

Por cá, destaque para as acções da Navigator e do grupo EDP.

A Navigator, que ontem comunicou ao mercado que aumentou os lucros em quase 11% no ano passado, sobe 1,03% para 3,536 euros, o que corresponde ao valor mais elevado desde Janeiro de 2016. Ainda neste sector, a Semapa cede 0,27% para 13,065 euros e a Altri ganha 0,59% para 4,108 euros.

No grupo EDP, a casa-mãe valoriza 0,29% para 2,807 euros e a EDP Renováveis aprecia 0,46% para 6,137 euros.

Já a Galp Energia perde 0,25% para 13,765 euros. E a REN desliza 0,23% para 2,637 euros.

A travar uma subida mais expressiva da bolsa nacional estão também as acções do BCP e da Jerónimo Martins.

O BCP descia 0,61% para 14,58 cêntimos. Ainda na banca, o Montepio cedia 0,24% para 41,1 cêntimos. O BPI, a partir de hoje no PSI Geral, abriu a disparar 6,52% para 98 cêntimos.

A Jerónimo Martins perdia 0,31% para 16,13 euros.

(Notícia actualizada pela última vez às 8:25)




A sua opinião24
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Sarapitolas Há 1 semana

Francisco Santos e Anónimo das letras grandes e o mesmo
Já o conheço de ginjeira.
O senhor
O senhor da Navigator
Parolo não será você?
Venda tudo da Navigator que é tão paradinha, e apanhe o nosso comboio
Não seja parolo senhor

comentários mais recentes
Sarapitolas Há 1 semana

Olá boas pessoal
A minha PHAROL está a valorizar 6,39% as 12,15 que está a valer 0,416
Parabéns quem tem entrado
Eu já dupliquei o valor desde que entrei a umas semanas a 0,20 cada ação.
Mas quero mais, muito mais..
Para os invejosos, entrem.

Anónimo Há 1 semana

Anónimo das 11:00, não atormente mais o Sarapitolas, ele lá no fundo não é mau moço, um pouco atrevido e convencido, eu sei, mas vá lá, como bom cristão, que estou seguro que é, perdoe-lhe os pecados que ele não sabe o que diz e faz...

Anónimo Há 1 semana

Anónimo das 11:00, não atormente mais o Sarapitolas, ele lá no fundo não é mau moço, um pouco atrevido e convencido, eu sei, mas vá lá, como bom cristão, que estou seguro que é, perdoe-lhe os pecados que ele não sabe o que diz e faz...

Anónimo Há 1 semana

Pintarolas, estou a olhar o mar e no horizonte, mais para oeste, ainda consigo ver o "Pharol ", não sei não, a luz este a ficar fraca. Ou te despachas e vendes as 5000 ações da filha da Oi ou nem para a revisão do Fiat vai dar... vá lá por esta não tens que pagar nada, só quero que sejas bom menino!

ver mais comentários
pub