Bolsa Navigator, Pharol e BCP seguram PSI-20 na linha de água

Navigator, Pharol e BCP seguram PSI-20 na linha de água

Novos máximos de uma década nas acções asiáticas estão a marcar a sessão desta quarta-feira nos mercados, levando a praça portuguesa a acompanhar a tendência europeia de valorizações no arranque das negociações.
A carregar o vídeo ...
Paulo Zacarias Gomes 22 de novembro de 2017 às 08:10
O principal índice nacional arrancou as negociações desta quarta-feira, 22 de Novembro, com valorizações ligeiras, a caminho da terceira sessão positiva consecutiva, com valorizações de títulos como a Navigator, a Pharol ou o BCP a conseguirem sobrepor-se ao efeito das quedas da EDP, Sonae e Galp.

Com sete títulos a experimentarem valorizações, quatro sem ainda terem negociado esta manhã e os restantes sete do lado das perdas, o PSI-20 ganha 0,08% para 5.295,91 pontos na abertura.

A maior subida do índice é protagonizada pela Navigator, que ganha 1,08% para 4,2 euros. A Pharol soma 0,87% para 0,347 euros, ao passo que o BCP acrescenta ligeiros 0,08% para 0,251 euros.

Já as desvalorizações são encabeçadas pela EDP (-0,48% para 2,847 euros), que ontem negociou em mínimos de mais de quatro meses após uma revisão em baixa da recomendação e uma descida do preço-alvo por parte do Morgan Stanley. Os CTT estão pouco alterados a descer 0,06% para 3,163 euros, depois de o Credit Suisse ter reforçado a posição nos correios nacionais de 2,58% para 3,31%. 

A Sonae recua 0,39% para 1,017 euros, ao passo que a Galp cede 0,09% para 15,88 euros, no dia em que o Negócios noticia que várias empresas de gás natural voltaram a levar a tribunal a Entidade Reguladora do Sector Energético, contrariando a decisão do regulador sobre as tarifas para o gás natural.

Fora do índice, a Impresa ganha 0,53% para 0,381 euros, um dia depois da empresa de media ter anunciado que os trabalhadores das suas revistas vão transitar para o novo grupo editorial - após proposta de Luís Delgado para comprar estes títulos - mas que o processo pode não envolver a totalidade dos funcionários.

Com os ganhos ligeiros de início de sessão Lisboa segue o tom das principais praças europeias, onde o arranque foi também de valorizações após novos recordes nos três principais índices de acções nos Estados Unidos - alicerçados em expectativas de resultados empresariais positivos segundo as previsões do Goldman Sacha, e em maior optimismo em torno da exequibilidade da prometida reforma fiscal - e de novos máximos também na sessão asiática, com o MSCI Asia Pacific Index a superar máximos de dez anos.

O DAX alemão repete a tendência positiva, ainda com o impasse político para a formação de um Governo liderado pela CDU de Angela Merkel no radar dos investidores, no dia em que a Bloomberg refere que os apoiantes da chanceler acreditam na reedição de uma grande coligação com o SPD depois de falhadas as conversações para a solução "Jamaica".

(Notícia actualizada às 8:27 com mais informação)



A sua opinião38
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
MILENIUM BCP = XULARIA PORCOS Há 2 semanas

A TRAMPA da faroll sobe 8 % a FALIDA mota engil 7 % o milenium BCP carregado de lucros desce 2 % sim senhores a nossa bolsa é um VERDADEIRO espetaculo e vivam os SHORTINHOS são os MAIORES

Anónimo Há 2 semanas

Estranho não comentar hoje... onde andará o phirolito?

BCP = Lixo Há 2 semanas

Nem me merece mais comentários.

Anónimo Há 2 semanas

A Sonae nem sequer tem posição compradora! É a bandalheira generalizada , naquele grupo falido ! Deve ser quem mais saca, enquanto não estoura... Está novamente a zero, neste momento !

ver mais comentários