Bolsa Norges Bank deixa de ter participação qualificada na Semapa

Norges Bank deixa de ter participação qualificada na Semapa

O fundo soberano da Noruega reduziu o número de acções da Semapa, deixando de deter uma participação qualificada no capital social do conglomerado luso.
Norges Bank deixa de ter participação qualificada na Semapa
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 10 de agosto de 2017 às 18:06

Em comunicado enviado na tarde desta quinta-feira, 10 de Agosto, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Semapa informa que o Norges Bank reduziu a participação detida no capital social do conglomerado que opera nos sectores do papel e pasta de papel, cimento e ambiente para menos de 2%.

 

Ao ficar com uma fatia inferior a este patamar, o fundo soberano norueguês deixa de possuir uma participação qualificada na Semapa.

 

Na nota enviada pela cotada ao regulador dos mercados, a Semapa refere ter recebido a informação desta alteração no passado dia 9 de Agosto.

 

"Em virtude da redução da participação que lhe é imputável de 1.625.559 acções para 1.624.044 acções, representativas de 1,9983% do capital social e dos direitos de voto da Semapa", a empresa explica que o fundo norueguês deixou de deter a participação qualificada cujo patamar mínimo é precisamente de 2%.

As acções da Semapa encerraram a sessão desta quinta-feira a cair 0,3% para 16,41 euros.




pub