Bolsa Norges Bank deixa de ter participação qualificada no BCP

Norges Bank deixa de ter participação qualificada no BCP

O banco central da Noruega passou a ter uma participação no BCP inferior a 2% no passado dia 16 de Outubro.
Norges Bank deixa de ter participação qualificada no BCP
Bruno Simão/Negócios
Negócios 19 de outubro de 2017 às 19:02

O Norges Bank voltou a reduzir a sua posição no Banco Comercial Português (BCP), desta vez para um valor abaixo de 2%, deixando de ter uma participação qualificada na instituição portuguesa.

 

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) o BCP informa que o banco central da Noruega reduziu a sua participação de 2,469% para 1,96% a 16 de Outubro. Nesse dia, os títulos do banco encerraram a sessão a subir 2,35% para 25,72 cêntimos.

 

"O Banco Comercial Português, S.A. ("BCP") informa ter recebido do Norges Bank a comunicação (…) dando nota que, na sequência da transacção efectuada no dia 16 de Outubro de 2017, passou a deter uma participação de 1,96% no capital social do BCP", refere o comunicado.

 

Já em Agosto o Norges Bank havia reduzido a sua posição no capital do banco para 2,509%, depois de, em Junho, ter reforçado para 2,645%.

 

O BCP encerrou a sessão de hoje a descer 0,08% para 25,69 cêntimos. 




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Johnny cash Há 4 semanas

Passa aqui com cada burro neste jornal, pelos comentários até diria que é de pescadore, como tal o intelecto não vai muito além do que é peixe.

Anónimo Há 4 semanas

angola deverá sair...rumores.

JOSE Há 4 semanas

os tubarões saem e o peixe miúdo entra. Quando o cardume for grande os tubarões voltam a entrar e devoram o peixe miúdo!...

SALAZAR Há 4 semanas

CLARO, JÁ PERCEBERAM O QUE É TERCEIRO MUNDO. DUM DIA PARA O OUTRO, FICAM SEM DINHEIRO.

Saber mais e Alertas
pub