Bolsa Norges Bank reduz participação na EDP para menos de 2%

Norges Bank reduz participação na EDP para menos de 2%

O banco central da Noruega encolheu a sua participação na eléctrica portuguesa de 2,08% para 1,999% esta segunda-feira, 9 de Janeiro.
Norges Bank reduz participação na EDP para menos de 2%
Miguel Baltazar/Negócios
Rita Faria 09 de janeiro de 2017 às 17:48

O Norges Bank reduziu a sua participação na EDP para menos de 2%, informou a eléctrica portuguesa em comunicado emitido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), esta segunda-feira, 9 de Janeiro.

O banco central da Noruega encolheu a sua participação de 2,08% para 1,999%. "No dia 9 de Janeiro de 2017, o Norges Bank comunicou à EDP a redução da sua participação qualificada, nos termos do artigo 20.º do Código dos Valores Mobiliários (CVM), composta presentemente por 73.080.477 acções, representativas de 1,999% do capital social da EDP e 1,999% dos respectivos direitos de voto", lê-se no comunicado da CMVM.

O fundo soberano da Noruega, controlado pelo Norges Bank, havia colocado a eléctrica liderada por António Mexia na lista de empresas sob observação devido à utilização de carvão, um processo para avaliar se determinada empresa cumpre com os critérios para continuar a ser incluída nos investimentos desta entidade. 

Na sessão desta segunda-feira, os títulos da EDP encerraram a perder 0,36% para 2,794 euros. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub