Bolsa Norges Bank volta a ter participação qualificada na Semapa

Norges Bank volta a ter participação qualificada na Semapa

O fundo soberano da Noruega voltou a ter uma participação qualificada na Semapa. O conglomerado português tinha anunciado na primeira metade do mês que o Norges Bank tinha perdido a participação qualificada.
Norges Bank volta a ter participação qualificada na Semapa
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 31 de agosto de 2017 às 18:29

O fundo soberano da Noruega, o Norges Bank, aumentou a participação que detém na Semapa e voltou a ter uma participação qualificada no conglomerado que opera nos sectores do papel e pasta de papel, cimento e ambiente.

"Nos termos do artigo 17.º do Código dos Valores Mobiliários, informamos que o Norges Bank comunicou no passado dia 28 de Agosto à Semapa que, no dia 25 de Agosto de 2017, passou a deter uma participação qualificada superior a 2,00% do capital social e direitos de voto da Semapa, correspondente a 1.665.429 acções representativas de 2,049% do capital social e dos direitos de voto e de 2,064% dos direitos de voto não suspensos", refere a Semapa em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

No passado dia 10 de Agosto, a Semapa informou o mercado, por comunicado, que o Norges Bank tinha reduzido a participação detida no capital social do conglomerado para menos de 2%.

As acções da Semapa terminaram a sessão desta quinta-feira a cederem 0,07% para 15,175 euros.

 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub