Bolsa Nos cai mais de 2% e condiciona abertura do PSI-20

Nos cai mais de 2% e condiciona abertura do PSI-20

A bolsa nacional segue pouco abaixo da linha de água numa altura em que as praças europeias recuperam de três sessões de perdas.
A carregar o vídeo ...
Rita Faria 01 de fevereiro de 2018 às 08:18

Depois de três sessões consecutivas de perdas, a bolsa nacional está a oscilar entre subidas e descidas pouco acentuadas esta quinta-feira, 1 de Fevereiro. Nesta altura, o PSI-20 recua 0,02% para 5.662,28 pontos, com 11 cotadas em alta, cinco em queda e duas inalteradas.

Na Europa, os principais índices bolsistas seguem com sinal verde, a recuperar de três sessões consecutivas de perdas, numa altura em que prosseguem as apresentações de resultados.

Em Lisboa, a Nos é a cotada que mais penaliza o PSI-20. A operadora liderada por Miguel Almeida perde 2,37% para 5,355 euros, depois de o Barclays ter cortado a recomendação para os títulos para "underweight" e reduzido o preço-alvo de 6,10 para 6,00 euros. A nova avaliação traduz, ainda assim, um potencial de subida de 12% tendo em conta a cotação actual.

A contribuir para a descida do índice nacional estão ainda a Sonae, a EDP e a Semapa. A retalhista cai 1,01% para 1,28 euros, a Semapa perde 0,22% para 18,34 euros e a EDP recua 0,11% para 2,826 euros.

Ainda na energia, a EDP Renováveis soma 0,5% para 7,085 euros, a REN valoriza 0,32% para 2,522 euros e a Galp Energia ganha 0,42% para 15,435 euros.

Do lado dos ganhos segue também o BCP, com uma valorização de 0,43% para 32,35 cêntimos.  




A sua opinião84
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado rosa pereira Há 3 semanas

Bom dia. Ontem uma nova actualização de Price Target no BCP e uma redução de posição a descoberto que desde do inicio do ano já reduziu de 4.27 para 3.59.
Bons negócios.

31 de Janeiro de 2018
Instituição: CaixaBank BPI
Price target: 0,35€
https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institucional/investidores/Pages/Analistas.aspx

Interesses a descoberto relevantes
Total de posições curtas a 01/02/2018: 3.59
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/shortselling/posicoes_emitente.cfm?num_ent=%23%224S_%0A

comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

Eu acho que sim, que no BCP só devem ficar os acionistas de referência, ou seja 4 investidores, e depois os shorts brincam entre si, será cá um festival e nós fora do BCP a virmos aqui e a rir-mos todos dos gajos que não pescam nada disso, pois nós é que percebemos muito e até falamos à vontade...

COMPREM SONAE CAPITAL Há 3 semanas

Fujam , vendam. e comprem Sonae Capital, está prestes a disparar , como no ano passado, começou em Fevereiro ate Maio subiu 26 cêntimos, saibam esperar, depois digam que o maluco sou eu, está no topo do ps-20 , com nota 10, dividendos de 10 cêntimos, não sejam malucos vejam o trajeto desta EMPRESA,

ROSA PEREIRA e as papeleiras Há 3 semanas

Então era a tal ou o tal , que dizia que as papeleiras iam subir porque pagavam bons dividendos,? eu disse-lhe a Navigator só não caiu mais cedo derivado estar encostada á Semapa, senão já estava nos 3.80 euros, até um cego vê isto, mas vai para lá, quer um conselho compre Sonae Capital,

BCP = Pharol Há 3 semanas

E pronto o BCP ficou igual á pharol... altamente volátil... arde a uma velocidade que até parece que a regaram com napalm! Já tardava, mas era previsivel...

ver mais comentários
pub