Bolsa Nos sobe mais de 3% e anima arranque de sessão

Nos sobe mais de 3% e anima arranque de sessão

A bolsa nacional iniciou o dia em alta, a contrariar a tendência de queda que impera entre os principais congéneres europeus. A determinar esta evolução está a Nos, cujas acções disparam mais de 3%, a reflectir os resultados dos primeiros nove meses do ano.
A carregar o vídeo ...
Sara Antunes 09 de novembro de 2017 às 08:06
O PSI-20 sobe 0,35% para 5.348,60 pontos, com nove cotadas em alta, sete em queda e duas inalteradas. Entre os congéneres europeus a tendência é de quedas ligeiras neste arranque de sessão.

A determinar a subida da bolsa nacional está a valorização das acções da Nos, que sobem 3,7% para 5,18 euros, a reflectir os resultados dos primeiros nove meses apresentados ontem já após o fecho do mercado. A empresa liderada por Miguel Almeida reportou lucros de 105,5 milhões de euros, um aumento de 34,5% face ao período homólogo do ano passado. 

Em alta estão também as acções da Galp Energia, que sobem 0,59% para 16,10 euros. A petrolífera foi ontem ao mercado, tendo-se financiado em 500 milhões de euros, com custos mais baixos.

Ainda no sector da energia, a EDP aprecia 0,46% para 3,026 euros, a REN ganha 0,26% para 2,68 euros, enquanto a EDP Renováveis perde 0,33% para 7,028 euros.

A travar a subida da bolsa está também o BCP, ao recuar 0,08% para 0,2462 euros, bem como a Jerónimo Martins, que cede 0,22% para 16,005 euros.

(Notícia actualizada com mais cotações)



A sua opinião25
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
BCP : em três dias 6% para baixo Há 1 semana


DETUSH BANK em dois dias 6% para cima E VIVAM os SHORTS DA FOSUN ( 4.71% ) eles QUEREM a TOTALIDADE do MILENIUM BCP por isso TEM de SER MANOBRADO e MANIPUILADO para a OPA não ULTRAPASSAR os 0.50 por ação é que eles não são BURROS

Anónimo Há 1 semana

RE: É o tudo ou nada, não vendo
Concordo. No médio prazo o BCP só pode subir. O fim do ano aproxima-se e a provável subida de rating vai levar à subida de rating do BCP. Não tenho duvidas que vai subir a menos que surja alguma coisa pela península da Coreia.

Bragança Há 1 semana

A Sonangol terá dinheirinho para aumentar participação no BCP? Claro, tem crédito aberto no BIC ou ao BFA,

É o tudo ou nada, não vendo Há 1 semana

No BCP já levei na tola, mas desta vez entrei com tudo ou recupero o perdido ou zero, mas se for ao fundo eles vão comigo, tomei esta atitude porque não os estou a ver a perderem, por cá ficarei o tempo que eles quiserem até chegarem aos meus números. paciência de chinoca igual a paciência de BCPato

ver mais comentários