Trading Novo iPhone transformou este homem de 86 anos num bilionário

Novo iPhone transformou este homem de 86 anos num bilionário

Fortuna de Morris Chang disparou no último ano, de acordo com o Bloomberg Billionaires Index.
Novo iPhone transformou este homem de 86 anos num bilionário
Bloomberg
Mariana Adam Bloomberg 14 de julho de 2017 às 10:35

A fortuna pessoal do chairman da TSMC - maior fabricante de chips para a Apple - acabou de ultrapassar os mil milhões de dólares, depois de um rally das acções nos últimos meses impulsionado pelas constantes notícias de que a sua empresa vai ficar responsável pelo fornecimento para o próximo iPhone.

Os títulos da Taiwan Semicondutor Manufacting (TSMC) aumentaram 27% nos últimos 12 meses, e como consequência a fortuna pessoal do Presidente da empresa Morris Chang, de 86 anos, disparou de acordo com Bloomberg Billionaires Index.  A TSMC já vale 183 mil milhões de dólares e tornou-se a empresa mais valiosa na bolsa de valores de Taiwan. Morris Chang fundou a TSMC em 1987 com o apoio do governo de Taiwan, que continua a ser o maior accionista da empresa. Estes ganhos estão relacionados, acima de tudo, com as expectativas de aumento das receitas por causa do próximo iPhone. Elizabeth Sun, porta-voz da TSMC, recusou-se a comentar à Bloomberg esta informação sobre o património líquido de Morris Chang.


Os pesos pesados da bolsa de Taiwan são dominados pelos negócios com a gigante Apple, já que o maior fabricante de equipamento electrónico, a Foxconn Technology Group, (nome empresarial da Hon Hai Precision Industry, de Taiwan), é, também de acordo com a Bloomberg, a segunda empresa mais valiosa daquela praça, e cresceu 52% no ano passado para 66 mil milhões de dólares.

 
A especulação sobre as capacidade do novo iPhone tem feito correr muita tinta nos últimos meses, hoje um relatório da Fast Company insite na teoria que que o iPhone 8 vai incluir tecnologia de realidade aumentada. O CEO da Apple, Tim Coo, já afirmou preferir a aposta na realidade aumentada a em detrimento das de realidade virtual. Outro dos rumores era de que o próximo iPhone teria capacidade para ser recarregado através de um dispositivo wirelles,m mas o Fast Company revela hoje que a Apple pode não conseguir disponibilizar esta tecnologia.

Conheça mais sobre as soluções de trading online da DeGiro.




pub