Bolsa Novo trimestre arranca com mais recordes em Wall Street

Novo trimestre arranca com mais recordes em Wall Street

As principais bolsas norte-americanas encerraram em máximos de sempre, animadas pelos bons dados da produção industrial, que intensificaram o optimismo em torno da economia.
Novo trimestre arranca com mais recordes em Wall Street
Reuters
Carla Pedro 02 de outubro de 2017 às 21:20

Depois de, na sexta-feira, Wall Street fechar o oitavo trimestre consecutivo em alta, hoje iniciou o último trimestre do ano novamente a negociar em terreno nunca antes visto.

 

O Standard & Poor’s 500 encerrou a somar 0,39% para 2.529,12 pontos, tendo a meio da sessão atingido um máximo histórico nos 2.529,23 pontos.

 

O Dow Jones seguiu a mesma tendência, terminando a ganhar 0,68% para 22.557,60 pontos, tendo chegado a tocar durante a jornada num nível nunca antes atingido: 22.559,38 pontos.

 

Também o tecnológico Nasdaq Composite fechou no verde, a valorizar 0,32% para 6.516,71 pontos, depois de na negociação intradiária ter tocado no seu nível mais elevado de sempre, nos 6.527,22 pontos.

 

Os investidores gostaram dos dados da produção industrial dos EUA em Setembro, que registaram o crescimento mais acelerado dos últimos 13 anos, o que impulsionou o dólar e trouxe mais optimismo quanto à economia do país.

 

Os intervenientes de mercado estiveram também a ter em conta a expectativa de que o Congresso irá aprovar o plano fiscal pró-crescimento divulgado na semana passada pela Administração Trump.

 

Além disso, o mercado continua à espera de novidades em relação à Reserva Federal. Donald Trump anunciou na passada sexta-feira que iria decidir "em duas a três semanas" quem vai ser o próximo líder do banco central do país. Nessa sessão, Wall Street encerrou também em alta, animada com a possibilidade de Kevin Warsh poder vir a substituir Janet Yellen na presidência da Fed. Os títulos da banca foram os que mais ajudaram às subidas, a beneficiar da postura de Warsh perante a desregulação do sector financeiro.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub