Bolsa Optimismo com economia impulsiona Wall Street

Optimismo com economia impulsiona Wall Street

Os investidores focaram-se nos dados económicos, depois do crescimento do PIB ter sido revisto em alta e de a criação de postos de trabalho ter superado as previsões.  
Optimismo com economia impulsiona Wall Street
Nuno Carregueiro 30 de agosto de 2017 às 21:59

As bolsas norte-americanas fecharam em terreno positivo pela segunda sessão, com os investidores animados com os dados económicos positivos que foram revelados esta quarta-feira.

 

O Dow Jones valorizou 0,12% para 21.892,43 pontos e o Nasdaq liderou os ganhos com uma subida de 1,05% para 6.368,3 pontos. O S&P500 avançou 0,46% para 2.457,50 pontos, superando a média diária dos últimos 50 dias.

 

Depois das tensões geopolíticas com o lançamento de um míssil da Coreia do Norte em direcção ao Japão, e dos estragos com o furacão Harvey, os investidores concentraram-se hoje nos daods económicos, já que o PIB cresceu acima do esperado e foram criados mais postos de trabalho que o previsto.

 

O Departamento do Comércio anunciou uma revisão em alta do PIB da maior economia mundial, que avançou 3% entre Abril e Junho, o que corresponde ao ritmo mais rápido em mais de dois anos. Além disso, o relatório da ADP mostra que a economia norte-americana criou 237 mil empregos em Agosto, o que representa o nível mais elevado com cinco meses.

 

Dados que mantêm em aberto a possibilidade de a Reserva Federal voltar a subir os juros. Uma perspectiva que justifica a recuperação do dólar. O índice que mede a evolução da moeda norte-americana contra as principais divisas mundiais valorizou 0,4% e o euro recua 0,72% para 1,1886 dólares.   

 

Entre as cotadas que marcaram os ganhos mais expressivos, destacaram-se as tecnológicas e as instituições financeiras. A Cisco Systems ganhou 1,62%, a Microsoft subiu 1,31% e o Goldman Sachs valorizou 1,12%.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub