Crédito Pagar a prestação do crédito já custa mais de três euros
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

Pagar a prestação do crédito já custa mais de três euros

O Santander Totta, o banco que tem a comissão de processamento da prestação mais elevada, voltou a agravá-la. E já supera os três euros mensais. Mas também o Deutsche Bank introduziu este encargo.
Pagar a prestação do crédito já custa mais de três euros
Bruno Simão/Negócios
Raquel Godinho 13 de Outubro de 2016 às 07:00

A comissão de processamento da prestação tornou-se comum nos últimos anos e são agora poucos os bancos que não cobram este encargo aos seus clientes. E, num contexto de taxas de juro negativas e de prestaç

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião10
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Contrarian Há 4 semanas

O governo seja qual for deve ser soberano e poder impedir este sugar de dinheiro que podia ser canalizado para poupanças/investimento ou consumo.Assim só vai para um lado; para forrar os bolsos dos accionistas dos Bancos.Mas o estado é o primeiro ladrão que temos e como não dá o exemplo tem que estar calado.Porque é que quando nos apresentamos em certos serviços públicos para requesitar determinados documentos nos pedem uma certidão de nascimento?para nos sacar 20 € mais a perda de tempo profissional, dinheiro esse que deixar de alimentar a economia ou poupanças para apenas alimentar uma AP voraz.Que eu saiba só se nasce uma vez e para obter o 1º Cartão de Cidaddão era necessário a certidão de nascimento e a cédula pessoal.E mais ainda por cima tem prazo de validade para termos que lá deixar os nossos € de novo.

comentários mais recentes
Robson Guimarães Há 3 semanas

Esta taxa é um absurdo. É um escândalo de pouca vergonha. E olhem que de absurdos e escândalos eu entendo pois vivo no bRasil.

Tiago Oliveira Há 3 semanas

É uma vergonha este formato de comissionamento. Os bancos não conseguem fazer o seu negocio tradicional e estão atolados em imparidades e mal-parado, Então viram-se para Estes mecanismos de cobrança criativa. Mais, a lógica dos bancos portugueses está totalmente invertida, Como se o banco estivesse a fazer um favor ao cliente por este ter subscrito o CH com ele, Quando deveria ser precisamente ao contrário. Em condições normais de concorrência e com um regulador e um governo em condições estas práticas abusivas e arbitrárias de mercado nunca deveriam acontecer. Muito maus devem ser os indicadores de vitalidade de um sector que tem de cobrar comissões de processamento de crédito para se sustentar a sua actividade. Mau, muito mau mesmo.

Emidio Jose Há 3 semanas

Já não há pachorra para estes bancos, os administradores roubam e o estado mete la dinheiro dinheiro ,os consumidores atrasam os pagamentos dos creditos por problemas financeiros no caso habitação ficam com o imóvel no caso de outros creditos juros sobre juros, agora a modalidade e comissões e mais comissões para sacar dinheiro aos mesmos e onde esta a protecção dos cidadãos face a a esta gente sem escrúpulos que gerem estas instituições ?

Anónimo Há 3 semanas


PS ROUBA OS TRABALHADORES E PENSIONISTAS DO PRIVADO


O CÚMULO DA ASNEIRA.

O SOCAS GATUNO conseguiu endividar o país até à bancarrota (e o COSTA LADRÃO está a continuar o serviço).

Para onde foi o todo esse dinheiro, se nem sequer pagou as obras que mandou fazer (PPP) ?

Adivinhou: Salários e pensões da FP.

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
pub
pub
pub