Mercados Petróleo afunda mais de 3% e negoceia em mínimos de mais de um ano

Petróleo afunda mais de 3% e negoceia em mínimos de mais de um ano

O Brent, negociado em Londres e de referência para Portugal, está a perder mais de 3,5% e a negociar no valor mais baixo desde Fevereiro do ano passado.
Sara Antunes 01 de junho de 2012 às 13:57
Os preços da matéria-prima estão a reflectir vários dados económicos que estão a falhar em revelar melhorias económicas.

Na China, o índice industrial falhou as estimativas, a taxa de desemprego nos EUA aumentou, inesperadamente e o número de americanos a receber salário aumentou menos do que o previsto.

Estes dados, em conjunto com a informação divulgada ontem, onde o PIB americano foi revisto em baixam, estão a pressionar o petróleo, devido aos receios de que haja uma quebra no consumo de derivados.

O Brent está a cair 3,55% para 98,25 dólares, tendo tocado nos 98 dólares, o que corresponde ao valor mais baixo desde Fevereiro de 2011. O West Texas Intermediate (WTI) está a desvalorizar 3,83% para 83,22 dólares, o mínimo de Outubro do ano passado.

A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 01.06.2012

O PETRÓLEO DESCE 5% E ESTES GAJOS DIZEM-ME QUE O GASÓLEO VAI DESCER MENOS DE UMMMM CENTIMO (1 CENTIMO SENHORES) (5% SERIAM 7 CENTIMOS MEUS SENHORES)

E NINGUÉM LEVA AO MENOS COM UNS APUPOS...UNS OVOS PODRES....UNS MURRITOS NAS FUSSAS .....UMAS APALPADELAS NA BILHA

ESTE É MESMO UM PAÍS DE BRANDISSIMOS COSTUMES.. PAÍS DE ME-DA ISSO SIM

Carlos Jordao 01.06.2012

Era previsível esta situação há muito, a recessão mundial tinha que se refletir no consumo do petróleo. Se o petróleo faz movimentar muita empresa e pessoas é óbvio e lógica a sua quebra de preço pois não tem clientes. Os Países Árabes Prod de petróleo que se cuidem com os aumentos escandalosos nos últimos tempos.

CONTRALELES 01.06.2012

OH! que pena, para os TRAFULHAS DA FINANÇA, que NOS ROUBAM COM A COMPLAçÊNCIA de "governos" cúmplices da pouca vergonha!
Como se está a ver o"problema " não é a escassez de petróleo, mas os PATIFES Da FINANÇA DESREGULADA que MANIPULAM PREÇOS como piscam os olhos...

jdiogenes 01.06.2012

Acabei de ler aqui no jornal de negócios que a partir da próxima segunda-feira vão baixar os combustíveis em menos de um cêntimo. Como sou otimista ousei avançar com um valor exorbitante um cêntimo.

ver mais comentários
pub