Petróleo Petróleo sobe 3% após queda dos inventários pela quinta semana

Petróleo sobe 3% após queda dos inventários pela quinta semana

Os preços do petróleo estão a subir nos mercados internacionais depois de ter sido revelado que as reservas de crude nos EUA caíram pela quinta semana. Brent volta a negociar acima dos 50 dólares.
Petróleo sobe 3% após queda dos inventários pela quinta semana
Reuters
Ana Laranjeiro 10 de maio de 2017 às 16:38

Os preços do petróleo estavam já a subir nos mercados internacionais, de manhã. Durante esta tarde, a Administração da Informação Energética dos EUA revelou que as reservas caíram na semana passada pela quinta vez, o que reduz o potencial excesso de matéria-prima.

Os inventários de crude caíram em 5,25 milhões de barris, para um total de 522,5 milhões de barris na semana passada, de acordo com os dados oficiais. Esta queda superou as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg.

As importações também caíram para o nível mais baixo desde Março. E as refinarias diminuíram, pela segunda semana consecutiva, o processamento de crude.

Ontem, o Instituto Americano do Petróleo divulgou que as reservas petrolíferas norte-americanas caíram em 5,79 milhões de barris na semana passada.

Estes dados conhecidos esta quarta-feira levaram a uma subida mais pronunciada da matéria-prima. Por esta altura, o West Texas Intermediate sobe 3,10% para 47,30 dólares por barril. E o Brent do Mar do Norte, referência para Portugal, ganha 2,85% para 50,12 dólares por barril. Desde 4 de Maio que o petróleo negociado em Londres não superava a fasquia dos 50 dólares.

 

 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub